Resta apenas uma Blockbuster aberta em todo o mundo 35
Cinema

Resta apenas uma Blockbuster aberta em todo o mundo

O público fez uma nostálgica viagem aos anos 90 com a estreia de Capitã Marvel. Os mais jovens verão a locadora Blockbuster, que aparece no filme, e não saberão dizer o que ela era. Ao mesmo tempo, a equipe da última Blockbuster na Austrália estará encerrando o negócio e fechando a loja. Depois disso, restará apenas uma única loja dessa venerável franquia na Terra.

De acordo com a Australian Associated Press, a Blockbuster localizada no subúrbio de Morley, em Perth, finalmente sucumbiu à concorrência dos serviços de streaming de vídeo e notificou os clientes de que fechará suas portas até o final do mês. Você não pode fechar de uma hora para a outra, os clientes precisam devolver os DVDs. E, a partir de 8 de março, os vários produtos da marca Blockbuster estarão à venda para colecionadores e sentimentalistas.

A Blockbuster foi um gigante da locação de vídeo e chegou a ter 9 mil lojas no auge de sua dominação. Mas, à medida que seu negócio desapareceu, as locadoras restantes se transformaram em algo mais parecido com as lojinhas de bairro, onde você poderia bater papo sobre cinema com os funcionários.

“Nós recebemos clientes o tempo todo pedindo que não fechássemos, pois eles ainda desfrutam da experiência e do serviço que oferecemos”, disse a proprietário da loja, Lyn Borszeky, à AAP. “Em primeiro lugar, o número de clientes que ficaram desapontados quando as lojas fecharam e, em segundo lugar, nossa indústria era uma grande empregadora de estudantes universitários, que amavam seus filmes e mostravam sua paixão ao conversar com os clientes.”

A última loja de tijolo e argamassa Blockbuster existente na Terra está localizada em Bend, no estado norte-americano do Oregon, e transformou seu status de raridade em uma atração para turistas, chegando até mesmo a vender sua própria cerveja artesanal.

via msn

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Resta apenas uma Blockbuster aberta em todo o mundo 36


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.