Rogue One - Uma História Star Wars: Descubra as primeiras impressões sobre o filme! 5
Cinema

Rogue One – Uma História Star Wars: Descubra as primeiras impressões sobre o filme!

Faltando menos de 24 horas para a estreia de Rogue One – Uma História Star Wars e as primeiras críticas do filme já foram liberadas! Algumas pessoas já assistiram ao filme no Brasil, e as reações foram MEGA positivas!

Os pontos de maior destaque são as novas locações, a nova tomada na história, o filme como um prelúdio do Episódio IV e os personagens.

Confira algumas das críticas abaixo:

The Hollywood Reporter

Então, esse novo filme da série, spin-off ou não, ganha uma base sólida no contexto geral da franquia. Se veremos algum desses novos personagens novamente, é uma questão que fica em aberto; alguns seriam bem-vindos, outros não fariam falta. O que os fãs terão aqui é muita ação, grandes efeitos, um bom alívio cômico, locações fantásticas (Islândia, Jordânia e Maldívias) e alguns relances intrigantes do Império Galático enquanto começava aumentar seu poder intergalático”.

Variety

Ainda, entre batalhas épicas mostrando naves familiares e o arrepio genuíno de ouvir a tomada do compositor Michael Giacchino da faixa clássica de John Williams, não há como negar que esse filme pertence ao universo criativo que Lucas estabeleceu. Essa é a rebelião vista das trincheiras. Audiências mais jovens ficarão entediadas, confusas ou os dois. Mas para a geração original de fãs de Star Wars, que não estavam certos do que fazer com os episódios um, dois e três, ‘Rogue One’ é o prelúdio que eles sempre esperaram”.

Enterteinment Weekly

Rogue One seria um bom filme de ficção científica solo se viesse com um outro nome. Mas o que o faz especialmente excitante é como ele se encaixa perfeitamente na linha do tempo de Star Wars e conecta eventos que nós já conhecemos há muito com outros que nós nunca imaginamos. Isso nos deixa com a dúvida de quantas outras histórias não contadas estão esperando nos cantos sombrios da galáxia tão, tão distante, do Lucas”.

Rogue One - Uma História Star Wars: Descubra as primeiras impressões sobre o filme! 6

The Wrap

“Rogue One: Uma História Star Wars’ é para os fãs, tudo bem, mas no pior dessa expressão. A menos que você fique animado pela ideia de 133 minutos de menções, referências e relances para o ‘Star Wars’ original (ou ‘Episódio IV: Uma Nova Esperança’, para aqueles que nasceram depois de 1977), não tem muito com o que se animar aqui, muito menos com os personagens, o enredo ou a história. Um prelúdio direto de ‘Uma Nova Esperança’ – é a história de como os planos da Estrela da Morte foram roubados e acabaram nas mãos da Aliança Rebelde – é menos filme e mais uma fanfic épica, lotada com ‘easter-eggs’ que os super-devotos poderão se parabenizar por terem encontrado”.É uma viagem fantástica para novos mundos na galáxia que amamos, adicionando coisas à mitologia sem se apoiar no legado Skywalker como ponto principal. Pode ter demorado quatro décadas, mas esse filme finalmente vale a palavra ‘guerra’ no título da Guerra nas Estrelas. E nós finalmente ganhamos um prelúdio de Star Wars bom o suficiente para assistir junto da trilogia original”.

*ROGUE ONE – UMA HISTÓRIA STAR WARS: CINEMARK & CINÉPOLIS TRAZEM BRINDES EXCLUSIVOS PARA LANÇAMENTO DO FILME NO BRASIL

Io9

De toda forma, enquanto Rogue One tem alguns problemas, ele finaliza muito bem. As apostas e consequências para os personagens dão uma âncora emocional real e você vai ficar maravilhado com o quão denso e lotado de (pela falta de uma palavra melhor) Starwarzisse cada quadro é. Claro, nem todo personagem é um clássico, mas alguns deles são e a forma como a história leva para Uma Nova Esperança é deliciosa. Como seus predecessores, Rogue One é um filme Star Wars que nós vamos assistir por muito tempo”.

via LDH

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Rogue One - Uma História Star Wars: Descubra as primeiras impressões sobre o filme! 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply