Rumor: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas planeja adiar o Oscar 2021 6
NEW YORK - FEBRUARY 25: Overview of Oscar statues on display at "Meet the Oscars" at the Time Warner Center on February 25, 2010 in New York City. (Photo by Andrew H. Walker/Getty Images)
CinemaLink na Bio

Rumor: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas planeja adiar o Oscar 2021

De acordo com a revista Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está planejando adiar a premiação devido a pandemia do coronavírus. Atualmente, a data está marcada para 28 de fevereiro de 2021.

Fontes ouvidas pela revista afirmam que será improvável manter a premiação em sua atual data, visto que muitos filmes foram adiados e alguns outros não chegarão aos cinemas. A decisão teria como objetivo adiar a premiação até que a indústria comece a se recuperar.

Eles certamente estão planejando adiar“, confirmou outra fonte.

Contudo, ainda não se sabe quando seria esta nova data, e nem se a premiação seria mantida em sua forma padrão, com uma cerimonia presencial no próximo ano.

Em abril, a Academia do Oscar mudou algumas regras da premiação, incluindo a mais polêmica delas: especialmente neste ano, não será obrigatório que os filmes sejam lançados nos cinemas para concorrer, abrindo espaço para filmes lançados em streaming.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Rumor: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas planeja adiar o Oscar 2021 7







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.