SAG Awards 2019 – Pantera Negra ganha prêmio importante na premiação!

Ontem, aconteceu em Los Angeles o Screen Actors Guild Awards, premiação que prestigia os desempenhos dos melhores atores de Hollywood ao longo do ano. Depois de ter sido indicado na categoria de “Melhor Filme” no Oscar 2019, Pantera Negra também mostrou sua força no SAG Awards ao levar para casa o prêmio de “Melhor Elenco”.

Parte do elenco composto por nomes como Chadwick BosemanMichael B. JordanLupita Nyong’oLetitia WrightWinston DukeDanai GuriraAndy Serkis, Sterling K. BrownMartin FreemanForest Whitaker e Angela Bassett, subiu ao palco para agradecer o prêmio.

Ao receber o prêmio, o ator Chadwick Boseman, elogiou a genialidade do diretor Ryan Coogler, além de agradecer os executivos da Disney Bob Iger e Alan Horn, o produtor Nate Moore, o copresidente da Marvel Studios Louis D’Esposito, a produtora Victoria Alonso e, segundo ele, deixou o “melhor para o final,” o presidente da Marvel Studios Kevin Feige.

“Eu não vou me esquecer do Kevin Feige. Kevin Feige… e esse elenco, essa equipe… quando eu penso em ir trabalhar todos os dias e paixão e a inteligência, a competência, a disciplina que todos mostraram, eu também penso em duas questões que todos recebemos ao longo das entrevistas promocionais do filme,” disse Boseman.

“Uma delas é, se nós sabíamos que esse filme receberia esse tipo de resposta, significando que faria um bilhão de dólares, se isso se estenderia para as premiações? E a segunda era se ele havia mudado a indústria? Na verdade ele mudou a maneira que a indústria funciona, como eles nos vêem? E minha resposta para isso é: ser jovem, talentoso e negro.

“Porque, todos nós aqui sabemos – Andy, nós incluímos você, também,” disse Boseman rindo, enquanto Serkis se unia ao elenco de estrelas no palco. “Cara, estamos em um belo momento, um belo momento!”

“Para ser jovem, talentoso e negro, todos nós sabemos como é nos dizerem que não têm lugar para nos encaixarem. Mas ainda assim você é jovem, talentoso e negro. Todos sabemos como é nos dizerem que não têm um tela para nos exibirem, um palco para nos apresentarmos, sabemos como é estar por baixo e não no topo. E é assim que íamos trabalhar todos os dias,” disse o ator.

“Porque nós não sabíamos se seríamos notados pelas premiações ou que o filme faria um bilhão de dólares, mas sabíamos que tínhamos algo especial que queríamos dar para o mundo Que poderíamos ser seres humanos completos nos papéis que estávamos interpretando, que podíamos criar um mundo que exemplifica um mundo que queremos ver.”

“Sabíamos que tínhamos algo que queríamos dar e poder trabalhar todos os dias, resolver problemas com esse grupo de pessoas todos os dias, com esse diretor, isso é algo que eu desejo que todos os atores tenham a oportunidade de viver. Se você experimentar isso, você será um artista completo.”

O ator continuou seu discurso mesmo por cima da música de fundo que indicava que ele deveria sair do palco:

“A questão de estarmos presentes na temporada de premiações, eu só posso dizer que é um prazer poder ser elogiado por vocês, ser amado por vocês e de uma coisa eu sei, isso mudou a indústria?

“Eu sei que agora você não pode ter um Pantera Negra sem um ‘2’ nele. Então nós amamos vocês e comemoramos isso.”

Além da ser premiado como o melhor elenco, Pantera Negra também levou para casa o prêmio de “Melhor Equipe de Dublês”, desbancando filmes como Missão: Impossível – Efeito FalloutHomem-Formiga e a Vespa e Vingadores: Guerra Infinita.

via legiaodosherois

Leia Mais
Marvel Rising: Initiation | Confira o trailer da nova animação da Marvel