Sandra Oh é primeira pessoa de origem asiática a apresentar o Globo de Ouro

A atriz Sandra Oh será a apresentadora do Globo de Ouro, que acontece neste domingo (6). Dividindo o posto com Andy Samberg (Brooklyn 99), ela será a primeira pessoa de origem asiática a apresentar não apenas esta como qualquer uma das grandes premiações dos Estados Unidos, incluindo Oscar, Emmy e Grammy.

Nascida no Canadá, a atriz tornou-se no ano passado a primeira mulher de ascendência asiática a ser indicada ao Emmy de melhor atriz de série dramática, pelo trabalho na série Killing Eve. Ela também concorre ao Globo de Ouro e poderá ser a primeira mulher de origem asiática a vencer em uma categoria de atriz principal de televisão desde 1981, quando Yoko Shimada foi premiada por Shogun.



O Globo de Ouro deste ano praticamente ignorou as cineastas mulheres: nenhuma longa dirigido por mulher disputa os prêmios de melhor filme de drama ou de comédia/musical, os dois mais importantes, e não há mulheres concorrendo ao troféu de direção.

A cerimônia será transmitida no Brasil pelo canal TNT a partir das 23h.

via mulhernocinema




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
News: Capa e 1º Capítulo de “Silêncio”, de Becca Fitzpatrick.