Scarlett Johansson processa a Disney por conta de Viúva Negra 8
Cinema

Scarlett Johansson processa a Disney por conta de Viúva Negra

De acordo com informações divulgadas pelo The Wall Street Journal, Scarlett Johansson entrou em processo legal contra a Disney, na corte suprema de Los Angeles, Estados Unidos.

A atriz está processando o estúdio devido a medida de lançar Viúva Negra simultaneamente nos cinemas e na Disney+, o que acabou implicando em uma quebra de contrato entre a Marvel e Scarlett Johansson.

De acordo com Scarlett Johansson e seu advogado, os estúdios haviam assegurado uma lançamento exclusivo nos cinemas, e boa parte do salário da atriz, inclusive, viria das bilheterias, um acordo que garantia a estrela uma certa porcentagem dos lucros. Confira o que disse seu advogado:

“A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson recebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”.

A decisão de colocar Viúva Negra na Disney + deve custar a Scarlett Johansson mais de US$ 50 milhões de dólares, afirmou ao WSJ uma pessoa familiarizada com os detalhes do contrato da atriz.

[ATUALIZADO EM 30.07]

Depois que a Disney respondeu publicamente à notícia de que Scarlett Johansson estaria processando a empresa, o representante da atriz, Bryan Lourd, rebatou o comunicado (via Deadline).

Leia na íntegra:

“Quero abordar a declaração da Walt Disney Company emitida em resposta ao processo movido contra eles ontem por nossa cliente Scarlett Johansson. Eles acusaram descarada e falsamente a Sra. Johansson de ser insensível à pandemia global de COVID, em uma tentativa de fazê-la parecer alguém que sabemos que ela não é.

 

Scarlett foi parceira da Disney em nove filmes, que renderam bilhões à Disney e aos seus acionistas. A empresa incluiu seu salário em seu comunicado à imprensa na tentativa de demonstrar seu sucesso como artista e empresária, como se isso fosse algo de que ela devesse se envergonhar. Scarlett está extremamente orgulhosa do trabalho do qual ela e todos os atores, escritores, diretores, produtores e a equipe criativa da Marvel fizeram parte por mais de uma década.

 

Este processo foi movido como resultado da decisão da Disney de violar conscientemente o contrato de Scarlett. Eles moveram deliberadamente o fluxo de receita e os lucros para o lado Disney+ da empresa, deixando os parceiros artísticos e financeiros de fora de sua nova equação. Essa é a verdade, pura e simples.

 

O ataque direto da Disney à sua pessoa e tudo o mais que isso implica está abaixo da empresa com a qual muitos de nós, da comunidade criativa, trabalhamos com sucesso por décadas.”

via legadodamarvel

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Scarlett Johansson processa a Disney por conta de Viúva Negra 9







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Comments are closed.