SPOILERS: Revelado o final alternativo de "Corra!" que mudaria tudo 4
Cinema

SPOILERS: Revelado o final alternativo de “Corra!” que mudaria tudo

O diretor Jordan Peele revelou que tinha um final alternativo que encerrava a história  de Corra! de uma maneira que mudaria todo o contexto do filme, e como se não bastasse a revelação,  ele liberou um vídeo mostrando as últimas cenas do filme, que foi divulgado junto com a chegada do Blu-Ray do longa.

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
 
Os parágrafos abaixo contém SPOILERS do filme. Sério! (se você não assistiu Corra!, melhor parar por aqui).

No fim de Corra!, Chris mata toda a família de Rose depois de descobrir que eles estão sequestrando negros para usar seus corpos como novas casas para a consciência de pessoas ricas que têm algumas deficiências ou já estão mais velhos. Na última cena, quando ele está estrangulado sua namorada, um carro da polícia chega, mas para a felicidade do protagonista, era seu amigo Rod (Lil Rel Howery), que veio ao seu resgate.

No final original, a situação terminava de forma muito pior para Chris, já que dentro do carro de polícia estavam policiais que levavam o jovem preso sem saber dos acontecimentos que o levaram a atacar Rose.

No começo, quando eu estava fazendo este filme, a ideia era ‘ok, aparentemente nós estamos nesse mundo pós-racial.’ Essa era a ideia. As pessoas estavam dizendo ‘nós temos o Obama, então o racismo acabou, não vamos falar disso.’ O filme ia lidar com isso. Olha, você reconhece essa interação. Essa são as pistas, caso você ainda não saiba, o racismo não acabou,” Peele explicou. “Então o fim naquele tempo era pra dizer, ‘olha, você acha o racismo não é um problema? Bom, no fim, nós todos sabemos como esse filme acabaria aqui.'”

Segundo o diretor, depois de ver as reações à mortes de jovens negros como Trayvon Martin e Michael Brown nos últimos anos, ele decidiu que Chris devia sair como um herói, não uma vítima.

Ficou muito claro que o final precisava se transformar em algo que nos dá um herói, que nos dá uma saída, que nos dá um sentimento positivo quando saímos do filme,” ele explicou. “Nada é mais satisfatório do que ver uma audiência enlouquecendo quando o Rod aparece.”

Veja abaixo como seria o final alternativo de Corra!

via Omelete

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


SPOILERS: Revelado o final alternativo de "Corra!" que mudaria tudo 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.