TEORIA: Até onde Animais Fantásticos pode se conectar a Harry Potter? 3
Cinema

TEORIA: Até onde Animais Fantásticos pode se conectar a Harry Potter?

Sabemos que o primeiro filme se passa em 1926 (ano em que Tom Riddle nasceu). Em 1927, Newt Scamander publica o seu famoso best-seller: Animais Fantásticos e Onde Habitam.

tumblr_oav1m8lbpk1uy3ut1o2_500

J.K. Rowling confirmou que os acontecimentos da franquia durarão 19 anos, se encerrando em 1945.

Sabendo disso, muitas ligações com Harry Potter podem ser mostradas nos novos filmes. Em 1938, Dumbledore visita o orfanato onde Tom Riddle mora e conta a ele que é um bruxo.

young_riddle_orphanage

Em 1943, a câmara secreta é aberta pela primeira vez e Hagrid é expulso injustamente. Sendo Hagrid um grande amante de criaturas mágicas, seria possível o (agora) famoso Newt aparecer em Hogwarts para conversar com Dumbledore sobre os ataques do basilisco?

Ainda em 1943, o jovem Tom Riddle vai até a aldeia de seu pai e o mata, uma cena que poderia ter sido mostrada em Enigma do Príncipe, mas tiraram do roteiro.

tumblr_nbduwrait91trquqwo1_500

Para finalizar, em 1945, temos dois grandes acontecimentos: o lendário duelo entre Dumbledore e Grindelwald (que tudo indica que irá encerrar a saga) e a formatura de Tom Riddle em Hogwarts. Além de todos esses fatos, vale lembrar que também em 1945 terminava a Segunda Guerra Mundial.

Talvez seja idealizar demais, mas nada impede que o último filme interligue os fatos históricos do mundo trouxa com os acontecimentos do mundo bruxo, e mostre, talvez, que a queda de Grindelwald possa ter algum envolvimento com o fim da Segunda Guerra.

fantastic-beasts-clapping

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


TEORIA: Até onde Animais Fantásticos pode se conectar a Harry Potter? 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.