Teoria: Seria Jacob Kowalski uma metáfora da própria J.K Rowling? 3
Cinema

Teoria: Seria Jacob Kowalski uma metáfora da própria J.K Rowling?

.

.

.

[SPOILERS DE ANIMAIS FANTÁSTICOS]

.

.

.

Um usuário do Reddit propôs uma teoria que está mexendo com a cabeça de muitos fãs de Harry Potter: Jacob Kowalski pode ser uma metáfora de J.K. Rowling.

Primeiramente, a história de Jacob começa com uma vida ruim e com muitas coisas dando errado, de forma semelhante a como JK Rowling lutou contra a depressão antes de escrever Harry Potter. Ele tem talento para cozinhar (no caso da J.K., para escrever), mas é recusado pelo banco, pois não querem correr risco (Rowling foi recusada por muitas editoras pela mesma razão). Posteriormente, descobrimos que ele queria abrir uma padaria não porque queria ficar rico, mas porque adorava cozinhar e queria fazer com que as pessoas ficassem felizes (J.K. Rowling disse que nunca imaginou que ficaria rica escrevendo livros).

tumblr_o5ghsy8zac1t3tn4mo1_500

No fim do filme, Jacob consegue abrir sua padaria e a fila de clientes do lado de fora está lotada, da mesma forma que os fãs de Harry Potter faziam/fazem nas livrarias. Quando lhe perguntam como ele obtém as ideias das formas de seus doces, ele diz que não sabe, elas simplesmente aparecem – assim como J.K. Rowling disse que a ideia de Harry Potter surgiu de repente, em uma viagem de trem.

*TEORIA: Até onde Animais Fantásticos pode se conectar a Harry Potter?

*Eddie Redmayne quase foi Lord Voldemort!

A questão principal são os ovos de prata. O que eles representam? Sucesso inesperado? O milagre de conseguir encontrar um editor?

No entanto, a parte mais importante da teoria está nas iniciais de Jacob: “JK”. Sabemos que J.K. Rowling escolhe o nome de pessoas e lugares de suas obras por uma razão, nunca é por acaso. Portanto, há uma grande possibilidade de que Rowling pretendia fazer uma metáfora de si mesma em um dos personagens. E isso é genial!

fantastic-beasts-clapping

via Lord Voldemort

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Teoria: Seria Jacob Kowalski uma metáfora da própria J.K Rowling? 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.