Um mês após reabertura, Petra Belas Artes anuncia que vai fechar as portas 4
Cinema

Um mês após reabertura, Petra Belas Artes anuncia que vai fechar as portas

Após ficar sete meses fechados e reabrir em outubro, o Petra Belas Artes vai baixar as portas no dia 7 de dezembro. A atual falta de público, segundo os responsáveis, tornou o cinema financeiramente insustentável.

“Infelizmente os cinemas terem ficado fechados 2 meses mais que os demais locais na cidade causou na população a impressão de que estes são os locais mais perigosos. E, mesmo reabertos, o público não retornou…”, postou nas redes sociais nesta sábado (14) Andre Sturm, ex-secretário de Cultura de SP e diretor do Petra.

“No último final de semana, fizemos 8% do público do mesmo final de semana em 2019! Não dá para manter aberto. Como em dezembro ainda é possível suspender os salários e a equipe receber do governo, fecharemos o Belas neste mês”, afirmou Sturm.

O Petra tinha reaberto no dia 10 de outubro, em uma sessão na qual 32 pessoas assistiram a Apocalipse Now. O plano era que o cinema passasse a exibir pré-estreias, estreias, reprises e filmes clássicos. Mas o alto custo de manutenção (de 150 000 reais por mês) levou as salas, que tinham patrocínio da cervejaria Petra, a suspender a operação.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Um mês após reabertura, Petra Belas Artes anuncia que vai fechar as portas 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply