“Vingadores”: Cúpula do MIT se transforma em escudo do Capitão América

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das mais famosas e prestigiadas instituições de ensino do mundo, ganhou ares de filmes da Marvel.

Alunos transformaram a cúpula da sede da universidade, um dos símbolos da universidade, conhecida como “great dome“, em um escudo do Capitão América com um imenso tecido redondo, uma espécie de bandeira.


Segundo o jornal Boston Globe, a brincadeira, realizada sem autorização do MIT, é obra de um grupo que se autointitula “hackers”.

Dezenas de pessoas trabalharam no “projeto” durante meses, que começou a ser planejado há um ano, após o anúncio de um dos filmes da Marvel. De acordo com um estudante, ele e sua atual geração cresceram vendo a franquia “Vingadores” do cinema, e a brincadeira é uma forma de expressar gratidão pela franquia.

“A prioridade é a segurança das pessoas e a segurança das estruturas do MIT”, disse o “hacker”.

+ Vingadores: Ultimato | Crítica 

Um deles filmou com um drone o resultado. Há anos os alunos do MIT fazem brincadeiras com a cúpula do edifício.Em 2009, uma réplica de um trem foi colocado no loca e, em 1999, a estrutura ganhou a forma do robô R2D2 de “Star Wars”, que marcou o primeiro retorno da franquia.

via entretenimento

Leia Mais
Especial: Livros digitais impulsionam o mercado editorial brasileiro.