Capitã Marvel já está nos cinemas, e é nele que descobrimos porque a heroína passou tanto tempo longe da Terra, já que seu filme se passa na década de 90, e sabemos que ela tem presença confirmada em Vingadores: Ultimato.
ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILERS!
*
*
Por que Nick Fury esperou até Guerra Infinita para contatar a Capitã Marvel quando os heróis tiveram que enfrentar problemas gigantes ao longo dos últimos anos? É isso que o jornalista Peter Sciretta do site /Film perguntou ao produtor Kevin Feige.
Ao final de Capitã Marvel, Carol Danvers entrega um pager a Nick Fury para que ele possa contatá-la em caso de emergência, o que nos remete diretamente a cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, onde o ex-líder da S.H.I.E.L.D manda um sinal para a heroína ao perceber que Thanos havia concluído seu plano.
Peter Sciretta: Tem uma coisa que eu preciso te perguntar.
Kevin Feige: Estou pronto.
PS: E eu sei que você provavelmente tem uma resposta para isso. Por que Nick Fury não usou o pager até Guerra Infinita? Afinal um grande buraco se abriu no céu e alienígenas atacaram a cidade de Nova York.
KF: Bem, eu diria duas coisas. Primeiro, ela disse que tem que ser uma emergência real, certo? Sim.
PS: Porque era apenas uma cidade. Não o mundo.
KF: A outra coisa que eu diria é: como você sabe que ele nunca usou? Como sabemos que ele nunca acessou o pager antes? Nós nunca o vimos usá-lo antes. Isso não significa que ele nunca fez.
PS: Boa resposta.
Não é absurdo assumir que a Capitã Marvel teria sido de muito ajuda se estivesse presente na Batalha de Nova York ou na de Sokovia. Será então que Nick já tentou entrar em contato com a heroína antes e ela nunca respondeu? Ou ele realmente achou que os Vingadores originais poderiam dar conta dos vilões em Vingadores e Era de Ultron?
O que acontecerá quando a Capitã Marvel finalmente atender ao chamado de Fury, só iremos descobrir em Vingadores: Ultimato, filme que promete concluir o legado de 10 anos da Marvel Studios.
via LDH