Viola Davis é a primeira atriz negra indicada três vezes ao Oscar! 5
Cinema

Viola Davis é a primeira atriz negra indicada três vezes ao Oscar!

Viola Davis fez história ao ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela performance dela em “Fences”, e aos 51 anos, se tornou a primeira negra a conquistar três indicações na premiação.

A boa notícia é que Viola é uma das favoritas para levar o grande prêmio, pois recentemente ela levou um Globo de Ouro para casa.

Viola Davis é a primeira atriz negra indicada três vezes ao Oscar! 6

Anteriormente indicada, em 2009, por “Dúvida”, e, em 2012, por “Histórias Cruzadas”, a intérprete de Annalise Keating, de “How To Get Away with Murder”, estava empatada com Whoopi Goldberg em número de nomeações para uma atriz negra. Goldberg foi indicada por “A Cor Púrpura”, em 1986, e “Ghost: do Outro Lado da Vida”, em 1981. Levou um Oscar pelo último.

Lembrando que em 2015 ela foi a primeira negra a levar o prêmio de melhor atriz dramática no Emmy Awards.

“Deixem-me dizer algo: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, disse na época.

via MDM

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Viola Davis é a primeira atriz negra indicada três vezes ao Oscar! 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.