Viva – A Vida é uma Festa pode sofrer boicote em cinemas brasileiros; entenda

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Viva – A Vida é uma Festanova animação da Pixar, pode ser boicotado em cinemas brasileiros por um pedido de aumento de repasse por parte da Disney.

A publicação aponta que a Disney está exigindo um aumento no repasse do faturamento do longa, de 50% para 52%, ou seja, 2% do valor “normal”. O filme seria apresentado apenas em cadeias multinacionais, como Cinemark e Cinépolis, ou seja, o corte representaria uma exclusão de 67% das salas de cinema do Brasil. 



Em declaração à FolhaPaulo Lui, do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, disse que o repasse de 50% é histórico e sua alteração causará danos graves no mercado: 

“Aqui no Brasil somos mais frágeis nas negociações. Para um exibidor menor isso pode representar a sua sobrevivência.”

O longa é protagonizado por Miguel Rivera (Anthony Gonzalez), um menino de 12 anos que quer ser músico. Entretanto, ele vem de uma família de sapateiros que odeia música pois, segundo a tradição da família, o bisavô de Miguel abandonou sua esposa Imelda (Renée Victor) para seguir seus sonhos no mundo musical e isso amaldiçoou a família.

Apesar disso, Miguel ama música e é inspirado pelo cantor Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt), que já morreu. Quando o garoto faz esforços para imitar o astro, acaba desencadeando uma série de eventos que o leva até a Terra dos Mortos, que apesar do nome, é um submundo lindo onde o rapaz encontrará as almas de seus familiares, incluindo Imelda. Junto com o esqueleto Hector (Gael Garcia Bernal), Miguel deve encontrar De la Cruz, convencer sua família de que música é algo bom, e voltar para a Terra dos Vivos antes que o tempo acabe.

Viva – A Vida é uma Festa chega aos cinemas em 4 de janeiro de 2018.

via Omelete




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Resenha:Dezesseis Luas, de Margareth Stohl e Kami Garcia