Viva - A Vida é uma Festa pode sofrer boicote em cinemas brasileiros; entenda 3
Cinema

Viva – A Vida é uma Festa pode sofrer boicote em cinemas brasileiros; entenda

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Viva – A Vida é uma Festanova animação da Pixar, pode ser boicotado em cinemas brasileiros por um pedido de aumento de repasse por parte da Disney.

A publicação aponta que a Disney está exigindo um aumento no repasse do faturamento do longa, de 50% para 52%, ou seja, 2% do valor “normal”. O filme seria apresentado apenas em cadeias multinacionais, como Cinemark e Cinépolis, ou seja, o corte representaria uma exclusão de 67% das salas de cinema do Brasil. 

Em declaração à FolhaPaulo Lui, do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, disse que o repasse de 50% é histórico e sua alteração causará danos graves no mercado: 

“Aqui no Brasil somos mais frágeis nas negociações. Para um exibidor menor isso pode representar a sua sobrevivência.”

O longa é protagonizado por Miguel Rivera (Anthony Gonzalez), um menino de 12 anos que quer ser músico. Entretanto, ele vem de uma família de sapateiros que odeia música pois, segundo a tradição da família, o bisavô de Miguel abandonou sua esposa Imelda (Renée Victor) para seguir seus sonhos no mundo musical e isso amaldiçoou a família.

Apesar disso, Miguel ama música e é inspirado pelo cantor Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt), que já morreu. Quando o garoto faz esforços para imitar o astro, acaba desencadeando uma série de eventos que o leva até a Terra dos Mortos, que apesar do nome, é um submundo lindo onde o rapaz encontrará as almas de seus familiares, incluindo Imelda. Junto com o esqueleto Hector (Gael Garcia Bernal), Miguel deve encontrar De la Cruz, convencer sua família de que música é algo bom, e voltar para a Terra dos Vivos antes que o tempo acabe.

Viva – A Vida é uma Festa chega aos cinemas em 4 de janeiro de 2018.

via Omelete

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Viva - A Vida é uma Festa pode sofrer boicote em cinemas brasileiros; entenda 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.