WarnerMedia terá lançamentos de 2021 nos cinemas e na HBOMax ao mesmo tempo 4
CinemaHBOHBO MaxSéries e Tv

WarnerMedia terá lançamentos de 2021 nos cinemas e na HBOMax ao mesmo tempo

A Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira (3) que vai lançar todos os seus filmes programados para 2021 direto na plataforma de vídeos HBO Max ao mesmo tempo que nos cinemas nos Estados Unidos.

O plano inédito na indústria, motivado pela pandemia de Covid-19, inclui grandes produções como o novo “Duna”, de Denis Villeneuve, “Matrix 4” e a continuação de “Esquadrão Suicida”.

Lançada em 27 de maio, a HBO Max existe apenas nos Estados Unidos por enquanto.

WarnerMedia terá lançamentos de 2021 nos cinemas e na HBOMax ao mesmo tempo 5

“Estamos vivendo em tempos sem precedentes, que pedem por soluções criativas, incluindo essa nova iniciativa da Warner Bros. Pictures Group”, afirmou a diretora-executiva da WarnerMedia, Ann Sarnoff em comunicado.

“Ninguém quer os filmes de volta aos cinemas mais do que nós. Sabemos que novo conteúdo é vital para os exibidores, mas temos de equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos provavelmente vão operar com capacidade reduzida em 2021.”

Com isso, o estúdio segue o modelo que usou com “Mulher-Maravilha 1984”, que estreia ao mesmo tempo nos cinemas e na plataforma de vídeos nos EUA em 25 de dezembro. Assim como no filme da heroína, as produções de 2021 ficarão disponíveis para assinantes da HBO Max por 31 dias.

Depois desse período, serão exibidos apenas em cinemas até atingir o plano tradicional de distribuição caseira. Além das ações e ficções científicas, a Warner também tem programados para 2021 filmes como “Godzilla vs. Kong”, “Space Jam: A new legacy”, “Mortal Kombat” e uma versão com atores de “Tom & Jerry”.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


WarnerMedia terá lançamentos de 2021 nos cinemas e na HBOMax ao mesmo tempo 6







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Cinema

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.