007 Contra Spectre | Crítica 3
Críticas de Filmes

007 Contra Spectre | Crítica

Mais um filme que tinha potencial para ser algo grandioso, mas não foi.

007 Contra Spectre é o quarto filme da franquia James Bond com Daniel Craig como o agente 007, e a continuação do aclamado pela crítica Skyfall. Considerado um dos lançamentos mais esperados do ano, o filme prometia trazer um grande desfecho a franquia, introduzindo a famosa organização Spectre e um dos vilões mais icônicos de James Bond. Infelizmente, o filme prometeu mais do que cumpriu.

Eu sabia que seria difícil para o diretor Sam Mendes conseguir superar o sucesso de seu último filme na franquia. Ele tinha um grande desafio pela frente, mas tudo apontava que teríamos algo tão grandioso quanto. Tínhamos um ator talentoso como Christoph Waltz como o vilão principal da história. E Skyfall mostrou que o quanto melhor for o seu vilão, melhor será o seu filme.

WaltzSpectre

Você sentia que o filme tinha uma grande história, se conectando ao passado de James, mas isso nunca é aprofundado.  Entre belos cenários e uma ótima direção, a histórica ficou tão rasa que seu charme acabou se perdendo.

Ainda tivemos um filme bom de se ver, mas todas as idéias que podiam te-lo deixado melhor que Skyfall foram abandonadas para focar no romance do nosso agente com a personagem de Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente), algo que ficou muito forçado. Não consegui acreditar que ele a amasse em tão pouco tempo. Se a tivessem eliminado na metade da história e focassem só na interação de James com o vilão, o filme teria se recuperado no mesmo instante. 

new-spectre-trailer-is-ultimate-car-chasing-madness-video-98037_1

No final, 007 Contra Spectre é um filme que tinha muito o que contar e não chegou nem na metade do que podia ter sido. Ainda foi um bom filme, com ótimas cenas de ação e uma ótima atuação de Daniel. Eu só queria que tivesse um final diferente

Confira o trailer abaixo: 

 [[youtube https://www.youtube.com/watch?v=a7TBd8YPqLo]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


007 Contra Spectre | Crítica 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.