No Coração do Mar | Crítica

A história que inspirou o clássico Moby Dick não foi tão grande assim.

Um dos filmes mais esperados do final do ano, depois de Star Wars, chegou na época natalina para animações de muitos. A história dos marinheiros que conseguiram sobreviver meses à deriva no mar depois do naufrago de seu navio. A série de eventos extraordinários que inspirou Herman Melville a inscrever sobre a grande baleia branca que tanto conhecemos.




O filme tem mesmo uma escala gigantesca, querendo  recriar da maior forma possível o cenário de vida e morte no mar que a tripulação do capitão George Pollard, Jr.(Benjamin Walker) e seu imediato Owen Chase (Chris Hemsworth) enfrentaram. Em termos de efeitos especiais não tenho muito o que falar. Embora no começo as cenas no mar pareceram um pouco falsas, quase como algo que você veria num vídeo game, o filme conseguiu se recuperar na hora que mostrou a força da poderosa baleia. Maior que o navio, ela parecia mais um monstro do que uma criatura do mar.

O diretor Ron Howard (O Código Da Vinci) não falhou na escala do filme, mas sim na história. O inexperiente Charles Leavitt (O Sétimo Filho) não conseguiu criar um enredo consistente o bastante para seu tamanho. Você nunca sente de verdade a dor ou o desespero dos marinheiros, sendo que sempre que o filme está sendo levado para algo mais tenso ele já muda de direção.

Foi interessante eles terem colocado o autor de Moby Dick a procura da verdadeira história, mas não causou o efeito esperado. Os atores não estavam ruins, mas não estavam excepcionais. Claro que Chris mostrou que é mais do que apenas um rosto bonito. Ele deu o melhor de si e merece ser reconhecido por isso. Se continuar nesse caminho, terá uma carreira muito além de seu personagem Thor nos Vingadores.

2C6E5B5900000578-3238758-image-m-48_1442508163524

Mas a grande revelação do filme é o jovem Thomas Nickerson (Tom Holland). Depois de ver esse filme, consigo ver por que a Marvel e a Sony o chamaram para ser o novo Homem-Aranha. No momento em que ele aparece, é muito difícil não se importar com o jovem. Ele é o tipo de ator que você se envolve fácil e tem um espírito corajoso e divertido. Ideal para ser Peter Parker.

4ff70e30-3ed0-0133-9d48-0af7184f89fb

No Coração do Mar também mostrou um futuro promissor para Tom.

Confira o trailer do filme:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=E_hwdx5k5_k]]

Personagens
70
Enredo
45
Fotografia
80
Efeitos Especiais
75
Trilha Sonora
70
Reader Rating2 Votes
63
68

Leia Mais
Pokémon GO está lotado de trapaceiros, mas você pode denunciá-los!