A 5ª Onda | Crítica

As quatro ondas quase destruíram a humanidade, agora a quinta vai terminar o trabalho de um jeito muito desinteressante.

A 5ª Onda é baseado no romance de Rick Yancey, sobre a invasão alienígena que obrigou a jovem Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) a viajar pelos Estados Unidos atrás de seu irmãozinho Sammy (Zackary Arthur).


thumbnail_23205

A adaptação segue bem o estilo que você esperaria de um filme young adult. Acho que já tivemos algumas produções do gênero que mostraram que esses tipos de filmes não precisavam ficar presos em algo meloso ou óbvio. Infelizmente, A 5ª Onda não é um deles. O longo tem uma boa ideia e um começo digno que podia levar a várias questões, mas nunca desenvolvi isso de verdade. 

O diretor J Blakeson prefere se perder em diversos gêneros. Uma hora parece que estava vendo um ficção científica, outra um thriller e outra um romance. Não que tenha nenhum problema em querer explorar mais de um elemento em um filme, mas não funcionou no longa. A jornada de Cassie teve momentos interessantes, mas eles se perdiam rapidamente e você acaba não se envolvendo. As poucas cenas de ação dignas que ficaram com personagem de Evan Walker (Alex Roe) não ajudaram muito.

No final é bem provável que, mesmo com algumas boas tomadas, A 5ª Onda acabe como adaptações como Eu Sou o Número Quatro, Dezesseis Luas e Ender’s Game. Perdida no limbo.

5WV_1SHT_TSR_05.indd

Confira o filme abaixo:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DxCntPIs38U]]

Personagens 45
Enredo 40
Fotografia 60
Efeitos Especiais 70
Trilha Sonora 50
Nota dos Leitores:6 Votes66
53

Leia Mais
Fã de ‘The Walking Dead’ mata amigo após achar que ele era um zumbi