A Colina Escarlate | Crítica

Um romance vitoriano ao estilo Guilherme del Toro.

Sou um pouco suspeito ao falar das obras do diretor Guilherme del Toro, O Labirinto do Fauno, Circulo de Fogo e Hellboy são filmes que eu não poderia deixar de ver mais uma vez se estivessem passando na TV, não importa o que estivesse fazendo.

Para mim del Toro possui um jeito único de criar o mundo ao redor dos seus personagens e suas características peculiares. Ele é um dos poucos diretores que toma cuidado na criação de cada detalhe.

Dito isso, digo que A Colina Escarlate possuiu um dos melhores visuais que ele já criou. A casa é o tipo de construção de terror que atiça a imaginação. Uma pena que a história não conseguiu se igualar ao visual.

O filme de Mia WasikowskaJessica Chastain e Tom Hiddleston foi divulgado como um filme de terror, mas na verdade é um romance gótico ao estilo de Drácula, com os fantasmas apenas servindo como pano de fundo para a história dos dois irmãos e sua convidada. 

Não sei se del Toro teve intensão de brincar com clichés de outras histórias góticas, mas ele trouxe os mesmos elementos. O romance no começo foi um tanto previsível e a história só fica interessante mesmo quando chegamos a Colina Escarlate. É lá onde onde del Toro mostra seu verdadeiro trabalho

Os fantasmas são criados daquele seu jeito. Eles não me pareceram assustadores, mas não acho que essa tenha sido a intenção. Eles tinham um visual CGI fascinante.

Eu entendo que o diretor não queria colocar o foco neles, mas sim no elemento humano dos personagens, no entanto, história teria ficado melhor se eles tivessem mais presença. Mesmo com o segundo ato tendo melhorado muito o filme é apenas no final que ele realmente vale o ingresso. Esse foi o final que estávamos esperando e que fez o filme valer a pena

Essa não foi uma obra ruim de Guilherme del Toro, mas não conseguiu se igualar a suas antigas.

Confira o trailer do filme abaixo:

 [[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bxRqAAShwK8]]

 

Leia Mais
Shadowhunters é renovada para 2ª temporada