A Colina Escarlate | Crítica 15
Críticas de Filmes

A Colina Escarlate | Crítica

Um romance vitoriano ao estilo Guilherme del Toro.

Sou um pouco suspeito ao falar das obras do diretor Guilherme del Toro, O Labirinto do Fauno, Circulo de Fogo e Hellboy são filmes que eu não poderia deixar de ver mais uma vez se estivessem passando na TV, não importa o que estivesse fazendo.

Para mim del Toro possui um jeito único de criar o mundo ao redor dos seus personagens e suas características peculiares. Ele é um dos poucos diretores que toma cuidado na criação de cada detalhe.

Dito isso, digo que A Colina Escarlate possuiu um dos melhores visuais que ele já criou. A casa é o tipo de construção de terror que atiça a imaginação. Uma pena que a história não conseguiu se igualar ao visual.

O filme de Mia WasikowskaJessica Chastain e Tom Hiddleston foi divulgado como um filme de terror, mas na verdade é um romance gótico ao estilo de Drácula, com os fantasmas apenas servindo como pano de fundo para a história dos dois irmãos e sua convidada. 

Não sei se del Toro teve intensão de brincar com clichés de outras histórias góticas, mas ele trouxe os mesmos elementos. O romance no começo foi um tanto previsível e a história só fica interessante mesmo quando chegamos a Colina Escarlate. É lá onde onde del Toro mostra seu verdadeiro trabalho

Os fantasmas são criados daquele seu jeito. Eles não me pareceram assustadores, mas não acho que essa tenha sido a intenção. Eles tinham um visual CGI fascinante.

Eu entendo que o diretor não queria colocar o foco neles, mas sim no elemento humano dos personagens, no entanto, história teria ficado melhor se eles tivessem mais presença. Mesmo com o segundo ato tendo melhorado muito o filme é apenas no final que ele realmente vale o ingresso. Esse foi o final que estávamos esperando e que fez o filme valer a pena

Essa não foi uma obra ruim de Guilherme del Toro, mas não conseguiu se igualar a suas antigas.

Confira o trailer do filme abaixo:

 [[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bxRqAAShwK8]]

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


A Colina Escarlate | Crítica 16


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply