Aliança do Crime | Crítica 16

Aliança do Crime | Crítica


Hollywood mostra mais uma vez porque gosta de trabalhar com criminosos famosos.

Depois que Wagner Moura nos conquistou com sua interpretação de Pablo Escobar na série Narcos do Netflix, era a vez de Johnny Depp nos entregar um mostro que não conseguiríamos ignorar.



Aliança do Crime é a história real de Jimmy Bulger (Johnny Depp) um dos maiores mafiosos de Boston na década de 80, na época em que os Estados Unidos ainda ainda tinha graves problemas com as famílias de mafiosos no pais. O filme mostra a aliança que se formou entre Jimmy, seu irmão Billy Bulger (Benedict Cumberbatch) e o agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton) e como ela transformou Jimmy num dos homens mais perigosos que a cidade já viu.

black-mass-depp-1280jpg-32cad0_1280w

Focando bastante nas pessoas que conviveram com Jimmy e na sua transformação no monstro que o mundo conhece, o filme mostra como ele manipulou o FBI inteiro e construiu seu império. É difícil não ver a genialidade do personagem e sentir seu poder a medida que cresce na história.

O filme tenta criar toda uma tensão envolta de Jimmy, algo que Johnny consegue nos mostrar com perfeição. O ator se entregou de corpo e alma para o personagem e, mesmo o filme tendo falhado em tentar criar um tipo de tensão ao estilo O Poderoso Chefão, é impossível não se espremer em seu assento quando ele aparece e até se envolver com ele em certos momentos. 

blackmass-1

Infelizmente, eu senti que o filme acabou muito rápido. Quando as coias estavam ficando interessantes, ele terminou. Se tivessem trabalhado melhor o climax, teríamos algo épico. Não que eu tenha ficado entediado com a história de James “Whitey” Bulger.  

O diretor Scott Cooper e Johnny Depp nos entregaram uma ótima história.

Confira o trailer:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WPOcBiymuu0]]

Personagens
80
Enredo
75
Fotografia
75
Efeitos Especiais
70
Trilha Sonora
75
Nota dos Leitores:0 Votes
0
75


Aliança do Crime | Crítica 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Aliança do Crime | Crítica 27
Transformers pode ganhar um spin off nos cinemas