Horas Decisivas | Crítica 15
Críticas de Filmes

Horas Decisivas | Crítica

Chris Pine volta a nos conduzir em mais uma aventura.

Horas Decisivas é a história verídica sobre um dos resgates marítimos mais famosos dos Estados Unidos, mostrando os desafios que Bernard Webber (Chris Pine) e sua pequena tripulação tiveram que enfrentar para ultrapassar todos limites.

Foi um pouco estranho ver esse filme estreando tão cedo. Não faz muito tempo que o cinema nos entregou uma história sobre naufrágio, No Coração do Mar ainda está circulando nos cinemas. Mas essa aventura conseguiu me prender mais do que a suposta história que inspirou o clássico Moby Dick.

Seguindo os padrões Disney, o diretor Craig Gillespie nos entregou um drama mais contido e com um atmosfera um pouco mais tocante. Você pode sentir o tom da história bem no começo, quando o nosso casal de protagonistas é introduzido pela primeira vez. Chris e Holliday Grainger possuem a química certa para a história. Nada que nos faça pensar que no primeiro momento que eles se olharam uma explosão aconteceu, mas o necessário para trazer certa sinceridade a história ao longo dos eventos, mesmo tendo problemas com o personagem Bernad ao decorrer do filme. 

Ele me pareceu muito contido, mas acabou crescendo muito. Mostrando um lado corajoso que me fez torcer pelo resgate. Os atores estavam muito bons, conseguindo incorporar o desastre que estava acontecendo com eles do jeito que fomos apresentados ao filme. 

796PqgU

No final, mesmo com alguns problemas inegáveis, Horas Decisivas foi um filme sincero que cumpriu sua função. Ele não foi nem um pouco memorável, mas ele não precisava ser. Todos se esforçaram para nos entregar um drama que você pode ver com toda a família, com um final tocante. Chris Pine e Casey Affleck não decepcionaram. 

Para quem quiser entrar mais ao fundo na aventura, também pode conferir o livro da Editora Única.

livro3d-horasdecisivas

Confira o trailer:

 [[youtube https://www.youtube.com/watch?v=udn91atb1PI]]

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Horas Decisivas | Crítica 16


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply