Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma | Crítica 3
Críticas de Filmes

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma | Crítica

Eles disseram que iriam nos dar as respostas, mas acabaram nos dando mais perguntas.

Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma é o quinto filme da franquia que começou quando Oren Peli (Sobrenatural) investiu do próprio bolso para fazer um filme caseiro que acabou se tornando um fenômeno do terror dos últimos tempos.

Com muitos filme usando esse mesmo método e os filmes da franquia começando a decair, o diretor Gregory Plotkin prometeu responder as perguntas que tento queríamos, mas acabou trazendo outras.

Antes de continuar tenho que dizer que gostei do fato deles não terem enrolado e irem diretor ao ponto, isso acabou fazendo com que o filme corresse rápido demais, mas acho que todos já estávamos cansados da enrolação dessa franquia e queria seguir em frente.

Pegando um pouco dos elementos dos filmes anteriores para construir a história, Atividade Paranormal 5 conseguiu dar sustento a mitologia criada e pareceu que estava nos levando a algum lugar. Dito isso já digo que história não evoluiu muito. Eles conseguiram fechar o arco de Toby de um jeito plausível, mas um tanto inconsistente.

O filme ainda utilizou de muitos clichés e pareceu muito pequeno. Esse era para ser o momento épico da franquia, onde teríamos todas as perguntas respondidas, e só foi algo muito corrido

O modo como deram vida a criatura foi interessante e foi um dos pontos altos do filme, uma pena que acabou igual aos outros. Queria que um filme desse gênero não terminasse assim.

Vamos ver quais pontos eles levaram em consideração nas sequências, se tiver alguma.

Confira o trailer do filme abaixo:

[[youtube http://www.youtube.com/watch?v=L81Kt89v7-s]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma | Crítica 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.