Abram as portas, porque o universo mistico finalmente chegou a Marvel.

Doutor Estranho é o mais novo filme do Universo Cinematográfico Marvel que prometia nos mostrar um novo lado desse mundo de super-humanos. Saindo da ficção-cientifica agora entramos com tudo a magia com Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), um cirurgião arrogante que ao ter o controle de suas mãos limitadas, decide ir atrás de métodos menos convencionais para voltar a ser quem era. O que ele não imaginava era a grandiosidade do que estava por vir.

doctor-strange-disney

Tenho que dizer que estava muito ansioso para esse filme. Imagine poder ver um outro lado do mundo dos Vingadores que o Marvel Studios queria nos dar? Eu estava mais do que ansioso para me entregar a jornada de Stephen com a Anciã (Tilda Swinton), Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor), Kaecilius (Mads Mikkelsen) e Christine Palmer (Rachel McAdams). E tenho que dizer que sai do cinema satisfeito. O filme tem uma fotografia impecável e com certeza é o mais lindo visualmente do estúdio. Desde os feitiços aos cenários, tudo é feito com muito cuidado.

Infelizmente, tenho que admitir que o visual é mais interessante do que a história em si. A jornada de Stephen é interessante e eu pude ver como o diretor Scott Derrickson queria fazer algo único com seu personagem, mas como o filme precisava seguir certos padrões de um blockbuster ele nunca conseguiu chegar lá, apenas nos dava vislumbres do que poderia em cenas grandiosas com bastante ação, efeitos especiais e comédia.

Marvel's DOCTOR STRANGE..Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Marvel’s DOCTOR STRANGE..Doctor Stephen Strange (Benedict Cumberbatch)..Photo Credit: Film Frame ..©2016 Marvel. All Rights Reserved.

Alguns personagens também podiam ser descartados, como o de Rachel e os ajudantes do vilão Kaecilius. Se não me engano eles nem tiveram uma fala.

Não me leve a mal, eu gostei bastante do filme e acho que ele tem bastante potencial, só acho que podiam ter focado um pouco mais na evolução de Stephen do que em seus poderes. Afinal, é apenas o primeiro filme.

Doutor Estranho | Crítica
79%Pontuação geral
Personagens 75%
Enredo 70%
Fotografia 85%
Efeitos Especiais 85%
Trilha Sonora 80%
Votação do leitor 3 Votos
99%

Deixe sua opinião aqui :)