Esquadrão Suicida | Crítica

Um filme com muito potencial que sofreu nas mãos da edição.

Esquadrão Suicida é o terceiro filme no Universo Cinematográfico DC Comics, sobre o grupo de vilões liderados pelo Pistoleiro (Will Smith) e Rick Flag (Joel Kinnaman) a mando de Amanda Waller (Viola Davis) para enfrentar a ameaça dos meta-humanos.

Primeiramente, eu estava muito ansioso por esse filme. Tudo que o marketing estava mostrando, desde as músicas aos trailers, só me faziam querer mais. Arlequina (Margot Robbie) parecia que iria virar a nova musa dos nerds, algo que realmente aconteceu. A personagem funciona perfeitamente no filme, entregando uma atuação que vai marcar tanto os fãs da editora quanto os espectadores em geral.



maxresdefault (1)

Eu não tenho nenhuma reclamação com o elenco em geral. Eles conseguiram se entregar aos personagens e nos dão exatamente o que estávamos pedindo, com o diretor David Ayer elegendo a Arlequina e o Pistoleiro como seus protagonistas. O filme é dos dois e você não se incomoda com isso. Eles funcionam perfeitamente.

3103474-4+suicidesquad

Acho que posso resumir esse filme numa única frase: “Bons personagens num filme não tão bom assim“. Da metade para frente o filme se prede por completo, nos entregando um arco não muito interessante e uma vilã pior ainda. É uma droga dizer isso da Cara Delevingne, que tinha um personagem com tanto potencial.

SUICIDE SQUAD

Mas o pior ainda foi o Coringa (Jared Leto). Não que Jared não tenha feito a sua parte, mas o filme não deixa espaço para ele crescer, o deixando muito genérico na trama. Não estou dizendo que Jared tenha culpa. Acho até que tenha algo interessante para se explorar do seu palhaço demoníaco, mas só vemos um vislumbre disso no começo. 

Isso é uma pena, porque se você tem o Coringa no filme, porque não o aproveitar ao máximo? 

9-new-images-of-jared-letos-joker-in-suicide-squad

No final, Esquadrão Suicida não consegue concertar os erros de Batman vs Superman ou realmente nos entregar um bom filme de equipe, mas ele é bem divertido. Eu me diverti do começo ao fim e quero muito uma continuação. Eu só espero que a Warner tenha um pouco mais de foco no seu próximo trabalho. Dava pra fazer como esse filme saiu das mãos do diretor e poderíamos ter tido algo muito melhor se a produtora confiasse mais em sua equipe. 

Personagens 75
Enredo 45
Fotografia 85
Efeitos Especiais 70
Trilha Sonora 80
Nota dos Leitores:3 Votes56
71




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Confira a capa de #Fui, primeiro romance da autora Vivi Maurey