O filme que antes de sua estreia já fez muitos brigarem na internet.

A Grande Muralha é o mais novo filme de Matt Damon sobre um mercenário europeu que viaja para o oriente em busca de uma arma poderosa e acaba se vendo numa guerra travada há séculos na Grande Muralha da China.

Acho que você consegue entender porque muitos se incomodaram com isso. Gostando ou não estamos vivendo numa época em que o discurso de apropriação cultural está ganhando forças, ainda mais com alguns fartos de ver o “salvador branco” numa outra cultura.

Eu entrei no filme sem saber muito o que esperar e acabei aproveitando. O primeiro ato é muito bom, com as criaturas atacando a muralha e todo o exército chines mostrando sua força. Acho que não dá para falar mal da estética do longa. O figurino e toda a parte visual é muito bem feita. Alguns podem dizer que é muito espalhafatosa, como algumas cenas de ação, mas um filme cheio de excessos desses precisava de algo assim. Se você quer fazer algo espalhafatoso então não pode ter medo de abraçar o exagero e nisso A Grande Muralha acertou.

Uma pena que não tivemos muitos outros acertos. O longa só é interessante quando temos uma cena de ação, já a história ou os personagens, digamos que eles não são interessantes. O diretor Zhang Yimou acertou muito no termo de ação e nos deu um longa divertido, mas que não consegue nos fazer se envolver com nada mais. Talvez o maior exemplo que posso dar é quando estamos jogando um jogo qualquer e apenas damos de ombro quando nosso personagem morre ou sua história aparece, queremos apenas jogar. O filme é basicamente isso.

Não que você não possa se divertir. Esse é o tipo filme blockbuster que não tem medo de ser blockbuster e dá para se deixar relaxar por umas duas horas. Se você vai dar uma chance para esse filme ou vai querer ignora-lo pelo herói branco, mesmo que a produção seja mais chinesa do que americana, depende de você. 

Veja o trailer:

A Grande Muralha | Crítica
61%Pontuação geral
Personagens 45%
Enredo40%
Fotografia75%
Efeitos Especiais 70%
Trilha Sonora 75%
Votação do leitor 3 Votos
62%

Deixe sua opinião aqui :)