Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Crítica
Um filme que explora o universo cósmico da Marvel focando nos dramas familiares
Guardiões da Galáxia com certeza foi uma das maiores surpresas de 2014. Introduzindo um grupo de heróis espaciais imperfeitos e um tanto malucos, o filme de James Gunn é considerado por muitos um dos melhores do Universo Cinematográfico Marvel. Quem podia imaginar que um filme com uma árvore guerreira e um guaxinim falante podia ter tanto coração, mas foi o que tivemos.
Fico feliz em dizer que Guardiões da Galáxia Vol. 2 consegue trazer tudo que gostamos tanto no primeiro filme. O humor, a emoção e a nostalgia dos anos 80 em sua música e visual. Tudo está lá! O retorno de Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper) e baby Groot (Vin Diesel) é uma experiência que precisa ser vista em 3D
Infelizmente essa experiência só fica obrigatório de se ver depois de sua metade. É lá que a emoção e todo o coração da história surge. James é muito bom é colocar humor e vida em suas histórias, mas o começo do filme parecia ser só uma bagunça de comédia e piadas. Eu mesmo fiquei me perguntando onde estava tudo aquilo que amei tanto no primeiro filme. Nem mesmo as músicas pareciam se ligar bem a história.
Foi então que o pai de Peter surgiu, Ego (Kurt Russell), e o arco de Yondu (Michael Rooker) surgiram e eu me vi preso no acento. A história virou um drama-comedia familiar do espaço, tão bem feito e com tanto carinho no meio dos seus personagens que eu fiquei rindo e me emocionando como em 2014.
No final, a continuação de Guardiões da Galáxia não consegue ser tão boa quanto o primeiro, mas ela é bem divertida e passa bem os valores da família. No entanto, para ver isso você vai precisar passar pela primeira parte chata.

Guardians Of The Galaxy Vol. 2..Star-Lord/Peter Quill (Chris Pratt)..Ph: Film Frame..©Marvel Studios 2017
E para os amantes de quadrinhos, fiquem até o final dos créditos. Não vão se decepcionar.
Confira o trailer:
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
