Han Solo: Uma História Star Wars | Crítica 4
Críticas de FilmesCinema

Han Solo: Uma História Star Wars | Crítica

Um filme sobre um dos heróis mais envolventes e icônicos dos cinemas

Han Solo: Uma História Star Wars é o mais novo derivado da franquia Star Wars, dessa vez nos levando para o começo da jornada de Han Solo (Alden Ehrenreich), numa época em que a Rebelião ainda estava se formando e o Império estava se expandindo pela galáxia. 

Muito estava sendo dito sobre esse filme, na maioria das vezes sobre os problemas de produção, que acabaram afastando os diretores Phil Lord e Christopher Miller, que foram substituídos pelo veterano Ron Howard no meio das filmagens. A atuação de Alden também estava sendo considerada ineficiente pelos rumores da internet, algo que, depois de ver o filme, tenho que discordar. O ator consegue trazer um herói carismático, convencido e malandro, do tipo que você gostaria de acompanhar.

Infelizmente o filme em si não faz justiça a esse personagem, muito menos todo o seu potencial. Enquanto a parte técnica é de dar inveja e os atores tentem dar o seu melhor, o roteiro é fraco e nem as reviravoltas e mortes inesperadas conseguem compensar os diálogos ruins e momentos sem sentindo.

A troca de diretores acabou sendo um problema muito maior do que esperado, não que eu possa culpar Ron por ter pego um projeto pela metade e ter que dar uma nova cara para ele sem sair do orçamento. Isso não é para qualquer um.

No entanto, mesmo com seus problemas, Han Solo: Uma História Star Wars vai conseguir entreter os fãs da saga e deixar muitos querendo mais do trio de protagonista, Han Solo, Qi’ra (Emilia Clarke) e Lando Calrissian (Donald Glover).

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Han Solo: Uma História Star Wars | Crítica 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.