It - A Coisa | Crítica 5
Críticas de Filmes

It – A Coisa | Crítica

Uma história de terror que conseguiu ir muito além do gênero

It – A Coisa é o mais novo filme de terror desse semestre e com certeza é o melhor. Baseado no clássico de Stephen King, nós nos lembramos porque ele ainda é um dos maiores contadores de história de todos os tempos e porque os criadores de Stranger Things beberam tanto da fonte que King criou. Esse filme mostrou o que há de melhor da sua fase clássica.

Focado em Bill Denbrough (Jaeden Lieberher) e no resto do Clube dos Perdedores, vemos como as crianças lidam com o palhaço Pennywise (Bill Skarsgård), uma entidade sombria que assombra a cidade e todos os pequenos, depois do desaparecimento do irmão de Bill.

O filme consegue assustar e ser envolvente em seu enredo nas horas certas. O diretor Andy Muschietti traz todo um peso para a vida de nossos protagonistas que você não vê em muitas obras de terror e posso dizer que é isso que torna esse filme único. Muitos podem dizer que não é tão difícil deixar as pessoas apreensivas com um palhaço assassino, mas você precisa de muito mais do que apenas um bom mostro para que um filme te prenda, mesmo que o monstro seja tão incrível quanto esse.

It - A Coisa | Crítica 6

Pennywise em muitos momentos se torna um reflexo dos problemas e dilemas das crianças, que encontram um no outro uma família que pode sobreviver a tudo, e Skarsgård não deixa mesmo as coisas fáceis para eles. Ele fez um trabalho incrível como o palhaço demoníaco e assassino. Em alguns momentos era tão infantil quanto as crianças e em outros a incarnação do mal. Toda a trilha sonora e a escolha da direção ajudaram a deixar seus momentos assustadores bem sufocantes. Até mesmo quem não se assusta fácil vai tomar uns sustos.

It - A Coisa | Crítica 7

No final, It – A Coisa é mais uma ótima produção dessa nova fase dos filmes de terror. Estou mais do que ansioso para o segundo filme.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


It - A Coisa | Crítica 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.