It – A Coisa | Crítica

Uma história de terror que conseguiu ir muito além do gênero

It – A Coisa é o mais novo filme de terror desse semestre e com certeza é o melhor. Baseado no clássico de Stephen King, nós nos lembramos porque ele ainda é um dos maiores contadores de história de todos os tempos e porque os criadores de Stranger Things beberam tanto da fonte que King criou. Esse filme mostrou o que há de melhor da sua fase clássica.

Focado em Bill Denbrough (Jaeden Lieberher) e no resto do Clube dos Perdedores, vemos como as crianças lidam com o palhaço Pennywise (Bill Skarsgård), uma entidade sombria que assombra a cidade e todos os pequenos, depois do desaparecimento do irmão de Bill.



O filme consegue assustar e ser envolvente em seu enredo nas horas certas. O diretor Andy Muschietti traz todo um peso para a vida de nossos protagonistas que você não vê em muitas obras de terror e posso dizer que é isso que torna esse filme único. Muitos podem dizer que não é tão difícil deixar as pessoas apreensivas com um palhaço assassino, mas você precisa de muito mais do que apenas um bom mostro para que um filme te prenda, mesmo que o monstro seja tão incrível quanto esse.

Pennywise em muitos momentos se torna um reflexo dos problemas e dilemas das crianças, que encontram um no outro uma família que pode sobreviver a tudo, e Skarsgård não deixa mesmo as coisas fáceis para eles. Ele fez um trabalho incrível como o palhaço demoníaco e assassino. Em alguns momentos era tão infantil quanto as crianças e em outros a incarnação do mal. Toda a trilha sonora e a escolha da direção ajudaram a deixar seus momentos assustadores bem sufocantes. Até mesmo quem não se assusta fácil vai tomar uns sustos.

No final, It – A Coisa é mais uma ótima produção dessa nova fase dos filmes de terror. Estou mais do que ansioso para o segundo filme.

Personagens 85
Enredo 80
Fotografia 85
Efeitos Especiais 75
Trilha Sonora 90
Nota dos Leitores:4 Votes79
83




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Os ovos de Páscoa mais legais de 2015