Logan | Crítica 5
Críticas de Filmes

Logan | Crítica

O filme que finalmente deu aos fãs do Wolverine tudo que queriam.

Logan chega aos cinemas prometendo trazer um dos melhores filmes de super-heróis já feito desde a trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Sendo o último filme Hugh Jackman nós só podíamos esperar algo épico, nada menos do que isso. Fico feliz em dizer que o diretor James Mangold nos deu isso e muito mais.

Num futuro não muito distante, em que mutantes estão à beira da extinção, um velho Wolverine (Hugh Jackman) cuida de um desabilitado Charles Xavier (Patrick Stewart). Tentando se manter fora de problemas, nosso herói precisa voltar a ação para proteger uma garotinha, Laura (Dafne Keen), que é mais parecida com ele do que imagina.

Depois de tantos trailers bons e filmes ruins, eu tentei não ficar muito ansioso. Eu estava com medo de me decepcionar como aconteceu tantas vezes, mas eis que me encontro com o melhor filme do Universo X-Men. Logan é sincero, profundo e diferente de tudo que já vimos dos mutantes.

Logan | Crítica 6

Ver dois de nossos mutantes mais poderosos e queridos tão debilidades e fracos é de mexer com qualquer um e Patrick e Hugh fazem um trabalho incrível. Eles nos conseguem passar toda a dor e angustia de estar vivendo num mundo onde todos os seus sonhos foram destruídos, e depois de muito tempo finalmente reencontrar a esperança.

A pequena Laura é digna de ganhar um filme só seu. Ela é feroz, destemida e consegue mostrar tudo isso sem soltar uma única palavra. Sua relação com o Wolverine rendeu os melhores momentos do filme. Nosso herói lidava praticamente com uma versão menor sua e que dinâmica perfeita.

O filme pode ter falhado em algumas vezes no decorrer da jornada, mas foi incrível vê-los focando tudo na humanidade do Wolverine e não naquela versão mais heroica que vimos inúmeras vezes nos cinemas. Logan é um filme para aqueles que sempre quiseram ver um filme mais sangrento e que mostre tudo do que o Wolverine realmente é. Levem lencinhos porque vai ser difícil controlar as lágrimas.

Logan | Crítica 7

Confira o trailer:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RWSuAC9CYxo]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Logan | Crítica 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.