Missão Impossível: Nação Secreta |Crítica
Tom Cruise retorna para fazer o que ele faz de melhor: O impossível.
Missão impossível – Nação Secreta é o quinto filme de Tom Cruise como o agente da IMF, Ethan Hunt. Pegando o gancho que o final do último nos deu, Ethan e sua equipe estão atrás do Sindicato, uma organização terrorista que ninguém até agora conseguiu provar a existência. Mas o que ele não sabia é o quão perigosos eles poderiam ser. Talvez ele finalmente tenha achado um adversário a altura.
Esse filme foi um pouco diferente do que eu esperava. Desde Missão Impossível – Protocolo Fantasma, estava esperando um filme mais divertido, bem no estilo blockbuster, com piadas e cenas engraçadas, mas acabei sendo entregue a um filme que abraçou maios o gênero de espionagem. Não que o último não tenha sido um filme de espionagem, mas você conseguia ver a diferença entre esses dois. Nação Secreta abraçou mais o estilo James Bond e Ethan usou mais a inteligência para conseguir derrotar o vilão.
E que vilão foi esse. Ele não foi nenhum pouco memorável, e as vezes me irritava, mas ele conseguiu desafiar Hunt de uma maneira que o agente não conseguia pega-lo. Os dois eram os lideres de suas organizações e viveram uma constante batalha mental para ver quem pegava o outro primeiro. Isso eu gostei muito.
O resto da equipe tbm fez um bom trabalho. Jeremy Renner ( William Brandt), Simon Pegg ( Benji Dunn), Ving Rhames ( Luther Stickell) e a nova garota Rebecca Ferguson ( Ilsa Faust) foram perfeitos no filme ao lado de Cruise.
Claro que o filme teve seus problemas e eu achei algumas partes previsíveis e um tanto lentas, mas me diverti muito com essa pegada mais clássica. O final foi surpreendente. E é claro que Tom Cruise foi o grande motivo desse filme ter sido incrível.
Confira o trailer do filme abaixo:
Ouça o último episódio do BurnCast:
Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
