Um conto de terror para crianças?

Baseado no primeiro livro da trilogia do americano Ransom Riggs, O Lar das Crianças Peculiares conta a historia de Jake Portman (Asa Butterfield), um jovem que cresceu ouvindo as histórias de seu avô sobre um orfanato cheio de crianças extraordinárias e que embarca numa aventura para encontrar essas crianças. O resumo passa uma imagem de Harry Potter encontra X-Men, não é? É porque é exatamente isso.

Dirigido por Tim Burton. O filme é exatamente o que você poderia esperar dele. Uma história um tanto bizarra que procura explorar o relacionamento dos personagens no meio de um visual incrível. É difícil não se deixar levar pelas habilidades estranhas das crianças, algumas até um tanto macabras, que é o caso do personagem Enoch O’Connor (Finlay MacMillan). O que me fez ver o filme em muitas partes como um filme de terror para crianças.

peregrins-gallery6

É difícil, no entanto, não comparar com os livros. Como fã desse mundo que Ransom criou eu esperava que Tim fosse nos fazer mergulhar nas páginas. Infelizmente não foi o caso. A roteirista Jane Goldman (X-Men: Primeira Classe) o ajudou a fazer um Harry Potter indo a uma Escola para Mutantes. Não que isso seja ruim. Avaliando o filme pelo que ele é, temos mesmo uma história que consegue nos levar adiante e um romance muito bem construído entre o personagem de Jake e de Emma Bloom (Ella Purnell). Os dois possuem muita química.  

peregrins-gallery4


Tim estava conseguindo levar o filme muito bem, homenageando muito dos seus clássicos no processo, mas acabou se perdendo no terceiro ato. Eu senti que o final acabou sendo um pouco corrido, perdendo aquela sensação de fábula sombria que o diretor estava construindo.

Mas ao todo o filme conseguiu agradar, os jovens com certeza mais do que os adultos. Já aviso para os fãs do livro não irem esperando muita fidelidade. Se vocês deixarem o filme te levar por si só, podem até se divertir. 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Não posso esquecer de dizer como Eva Green estava fantástica como Senhorita Peregrine.

Personagens 75
Enredo 50
Fotografia 85
Efeitos Especiais 75
Trilha Sonora 80
Nota dos Leitores:2 Votes73
73

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles