O Mistério do Relógio na Parede | Crítica 6
Críticas de Filmes

O Mistério do Relógio na Parede | Crítica

Hora de levar as crianças para o cinema

O Mistério do Relógio na Parede é a mais nova adaptação do livro de John Bellairs sobre o jovem órfão Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro), seu tio excêntrico Jonathan Barnavelt (Jack Black) e sua vizinha Florence Zimmerman (Cate Blanchett). Duas figuras que vão mostrar ao garoto o mundo da magia e dos espetáculos.

O Mistério do Relógio na Parede | Crítica 7

Primeiramente tenho que dizer que o filme acerta e muito nos seus personagens. A dinâmica entre Black e Blanchett flui naturalmente na tela, nos dando momentos divertidos e descontraídos. Não posso esquecer de elogiar o novato Vaccaro, que trouxe exatamente o que um protagonista de uma história como essa precisava. Basicamente não tem o que reclamar do elenco.

O Mistério do Relógio na Parede | Crítica 8

Infelizmente, o roteiro de Eric Kripke não traz todo o potencial da história. Você acaba gostando do que vê, mas falta alguma coisa para realmente apelar para aquele seu lado que acredita em magia. O corte entre as cenas no começo também foi um problema.

O Mistério do Relógio na Parede | Crítica 9

No final, O Mistério do Relógio na Parede é um bom filme com momentos interessantes, mas não é aquele tipo de filme que você pode se divertir de verdade junto com seu priminho ou filho.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


O Mistério do Relógio na Parede | Crítica 10


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.