O Regresso | Crítica 3
Críticas de Filmes

O Regresso | Crítica

O filme que levou o Oscar de melhor diretor para casa.

O Regresso foi um dos queridinhos da acadêmia. Levando diversos prêmios importantes, o filme mostra o amor entre um pai e um filho e a jornada de um homem de volta aos seus companheiros. Mas a verdadeira pergunta é se ele é mesmo merecedor de tudo isso? Muito se tem comentando sobre o trabalho de Alejandro G. Iñárritu (Birdman). Parte de mim acredita que boa parte dos comentários negativos, é mais pelo fato do diretor ser muito arrogante pessoalmente.

Mas isso não diminui o seu trabalho. O Regresso ás vezes parecia uma obra de arte quando vemos sua fotografia perfeita, trazendo á tona toda a beleza daquele mundo coberto pela neve.

revenant

O filme utiliza o máximo possível do talento de seus atores. Acho que posso dizer que o que fez essa jornada valer a pena, além do cenário, foram os personagens. Todos se entregaram aquelas condições difíceis e a complexidade daquela época, principalmente o personagem de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio).

Leo mereceu o Oscar de melhor ator. O filme só é o que é por causa dele. Não acho que outro ator conseguiria nos mostrar tanta intensidade e, ao mesmo tempo, tanta profundidade quando pensava em seu filho, que lhe foi tirado Alejandro soube jogar tudo em seus ombros e Leo respondeu de uma maneira fantástica.

2

Não vou mentir, o filme foi um tanto massante. Ás vezes, parecia que o tempo não passava. Eu gostaria que o diretor tivesse colocado um pouco mais de movimento em certas partes, mas acho que esse tipo de filme você tem que estar preparado para ver. Sua mente tem que estar no aqui e agora, na caçada ao personagem de John Fitzgerald (Tom Hardy) se não você vai se perder e olhar o relógio. Isso pode atrapalhar e muito a apreciação do filme.

Contudo, consigo ver O Regresso sendo visto por muitos, mesmo o tempo passando. Você só precisa dar uma chance e estar preparado.

o-o-regresso-facebook

Confira o trailer abaixo:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=S4PpYv9n0ko]]

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


O Regresso | Crítica 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.