O Regresso | Crítica 19

O Regresso | Crítica

O filme que levou o Oscar de melhor diretor para casa.

O Regresso foi um dos queridinhos da acadêmia. Levando diversos prêmios importantes, o filme mostra o amor entre um pai e um filho e a jornada de um homem de volta aos seus companheiros. Mas a verdadeira pergunta é se ele é mesmo merecedor de tudo isso? Muito se tem comentando sobre o trabalho de Alejandro G. Iñárritu (Birdman). Parte de mim acredita que boa parte dos comentários negativos, é mais pelo fato do diretor ser muito arrogante pessoalmente.



Mas isso não diminui o seu trabalho. O Regresso ás vezes parecia uma obra de arte quando vemos sua fotografia perfeita, trazendo á tona toda a beleza daquele mundo coberto pela neve.

revenant

O filme utiliza o máximo possível do talento de seus atores. Acho que posso dizer que o que fez essa jornada valer a pena, além do cenário, foram os personagens. Todos se entregaram aquelas condições difíceis e a complexidade daquela época, principalmente o personagem de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio).

Leo mereceu o Oscar de melhor ator. O filme só é o que é por causa dele. Não acho que outro ator conseguiria nos mostrar tanta intensidade e, ao mesmo tempo, tanta profundidade quando pensava em seu filho, que lhe foi tirado Alejandro soube jogar tudo em seus ombros e Leo respondeu de uma maneira fantástica.

2

Não vou mentir, o filme foi um tanto massante. Ás vezes, parecia que o tempo não passava. Eu gostaria que o diretor tivesse colocado um pouco mais de movimento em certas partes, mas acho que esse tipo de filme você tem que estar preparado para ver. Sua mente tem que estar no aqui e agora, na caçada ao personagem de John Fitzgerald (Tom Hardy) se não você vai se perder e olhar o relógio. Isso pode atrapalhar e muito a apreciação do filme.

Contudo, consigo ver O Regresso sendo visto por muitos, mesmo o tempo passando. Você só precisa dar uma chance e estar preparado.

o-o-regresso-facebook

Confira o trailer abaixo:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=S4PpYv9n0ko]]

Personagens
80
Enredo
75
Fotografia
90
Efeitos Especiais
85
Trilha Sonora
85
Nota dos Leitores:1 Vote
100
83

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
O Regresso | Crítica 28
Divulgada a primeira imagem do filme de “Sangue Quente”.