Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro | Crítica 4
Críticas de Filmes

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro | Crítica

Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro é o novo filme do comediante Danilo Gentili, e o segundo na sua pareceria com o diretor Fabrício Bittar. A dupla havia se reunido pela primeira vez em Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, um filme que se sustentava mais pelo seu humor politicamente incorreto do que pela sua história em si, agora eles têm a missão de falar de uma lenda urbana muito conhecida. Não importa se é Loira do Banheiro ou a Menina do Algodão você já deve ter ouvido falar da menina que assombra o banheiro. Mas será que o filme conseguiu acertar?

Fico feliz em dizer que esse foi o filme do Danilo que mais gostei. Brincando bastante com os clichês dos filmes de terror, Fabrício nos entrega um longa que não esconde o quão maluco é. Na verdade, ele abraça sua maluquice e isso fez toda a diferença no final, ainda mais com uma parte técnica que consegue te por naquela escola cheia de sangue. Basicamente posso dizer que Danilo deu aos seus espectadores tudo que prometeu.

Infelizmente, embora o filme tenha boas cenas de humor e até mesmo de terror, ele sofre por não contar com atores profissionais. Danilo até está um pouco melhor agora, mas Léo LinsMurilo Couto, seus colegas de longa data do The Noite, digamos que é bem perceptível a falta de experiencia deles. Isso faz com que certas cenas percam o impacto que podiam ter e o roteiro não consegue compensar esse problema. 

Por outro lado, RatinhoSikêra JúniorPietra Quintela (nossa Loira do Banheiro) estão incríveis. Pietra devia fazer mais filmes de terror. Aquela menina consegue assustar.

No final, Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro é um filme que muitos podem não gostar pelo humor característico de Danilo. Ele também pode ser trash demais para os telespectadores brasileiros, mas é uma evolução se comparado a Como se Tornar o Pior Aluno da Escola e vai deixar alguns curiosos para uma possível continuação. 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro | Crítica 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.