Peixonauta - O Filme | Crítica 6
Críticas de FilmesCinema

Peixonauta – O Filme | Crítica

Em Peixonauta – O Filme,  teremos pela primeira vez uma história na cidade grande e longe da segurança do Parque das Árvores Felizes. Peixonauta (Fábio Lucindo), Marina (Fernanda Bullara) e Zico (Celso Alves) saem do Parque em busca do Dr. Jardim (Renato Márcio), e dos gêmeos Pedro (Rogério Viggiani) e Juca (Raphael Ferreira), mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio. Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Estão minúsculas e por isso a cidade parece deserta. Agora Peixonauta e seus amigos terão que descobrir a causa do encolhimento de todos e salvar a cidade. 

O roteiro em si é simples, mas dessa vez tem o desafio de agradar uma garotada que está acostumada as emoções dos blockbuster de super-heróis. Obviamente, para os adultos pode parecer algo banal, mas para as crianças será emocionante ver situações em que Peixonauta arrisca sua integridade pelo bem-comum (você já ouviu falar da “Iniciativa Vingadores”, agente?).

Peixonauta - O Filme | Crítica 7

A cidade grande de que eles falam não recebe o nome, assim como os pontos por onde eles passam. Mas depois de ver locais como o Parque Ibirapuera, a ponte Octávio Frias de Oliveira e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand foi possível concluir que falavam da capital paulista. Ver lugares icônicos assim mostra o que a cidade tem de melhor a oferecer. A trilha sonora também resgatou as origens brasileiras com o uso de instrumentos como triângulo e o violão.

As cores vivas se destacam, assim como as formas arredondadas, o que prenderá a atenção do público infantil. Músicas com letras simples e fácil assimilação compõem o longa, mas infelizmente parecem ser encaixadas de forma exagerada em alguns momentos. A interatividade com as crianças ficou garantida em dois momentos de dança que resgatam a essência da animação que elas costumam acompanhar pelo Discovery Kids.

Peixonauta – O Filme tem um nome forte, já que a produção brasileira atingiu o primeiro lugar em audiência do canal Discovery Kids. É importantíssimo para o país que uma animação nacional atinja tal marca, sendo que a maioria dos canais prefere exportá-las. Com essa valorização cultural e o cunho ambiental, o longa é uma ótima opção para levar as crianças.

A animação estreia dia 25 de Janeiro de 2018.

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Peixonauta - O Filme | Crítica 8


Viviane Oliveira
Tecnóloga em Projetos Mecânicos desde 2017, estudante de Jornalismo, cosplayer, cosmaker, redatora freelancer desde 2016, amante da Mulher Maravilha e de Star Wars.

    Você pode gostar de:

    Mais Posts em:Críticas de Filmes

    Leave a reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.