Peter Pan | Crítica 3
Críticas de Filmes

Peter Pan | Crítica

Bem vindos a Terra do Nunca que pedimos.

Peter Pan é um filme com um tom diferente do que estamos acostumados. O diretor Joe Wright decidiu nos mostrar a história não contada do menino que não queria crescer e como ele se tornou o grande herói que não teve medo de desafiar piratas.

Peter (Levi Miller) é um jovem órfão que passa a maior parte do tempo sonhando no dia em que sua mãe irá lhe buscar. Sem medo de enfrentar a autoridade, sua rebeldia o leva a ser capturado por um grupo de piratas comandados por Barba Negra (Hugh Jackman), que o levam para uma terra mágica, onde sua mãe esteve.

O filme é do mesmo estúdio que nos trouxe a franquia Harry Potter e dá para ver o cuidado que eles tiveram em passar a magia da Terra do Nunca, de um jeito muitas vezes teatral. A tribo indígena tinha uma certa atmosfera de espetáculo de circo, que combinou muito bem com o mundo que os produtores tentaram passar. Escuro, mas ao mesmo tempo mágico. Com nossos atores formando uma boa química entre si.

Jackman parecia que estava num palco de teatro, interpretando o vilão da história e James Gancho (Garrett Hedlund), Tigrinha (Rooney Mara) e o jovem Peter formaram um trio divertido de se acompanhar.

Eu me diverti muito com o filme, mesmo com problemas óbvios no roteiro. Infelizmente a história foi muito corrida e algumas partes se amontoaram uma na outra, mostrando uma certa falta de equilíbrio, sem contar com alguns efeitos mal feitos.

Mesmo assim, a Warner Bros. conseguiu transmitir a magia da história e aproveitar toda a mitologia rica do mundo criado por J. M. Barrie. Essa história vai fazer os pequenos ficarem de olhos arregalados querendo viver na Terra do Nunca.

Confira o trailer abaixo:

 [[youtube http://www.youtube.com/watch?v=vuZydWDzeqM]]

 

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Peter Pan | Crítica 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.