A Série Divergente: Convergente | Crítica

A terceira parte da jornada de Tris e Tobias chega aos cinemas.

A Série Divergente: Convergente é o terceiro filme da franquia sobre os jovens divergentes num mundo de facções. Como Harry Potter, Jogos Vorazes e Crepúsculo, essa é a primeira parte do último livro, com uma pequena diferença: A Summit Entertainment preferiu colocar dois títulos diferentes para as duas partes ao invés de chamar uma de parte um e parte dois.

Isso acaba por trazer algo diferente ao filme. Não quero entrar muito em detalhes sobre a fidelidade da adaptação, que preferiu desenvolver os elementos do livro do seu próprio jeito, como Insurgente fez, mas o filme em si.

Diferente de muitos que optam em dividir a última parte, eu finalmente senti que estava vendo um filme do começo ao fim, não a metade de um como aconteceu com Jogos Vorazes: A Esperança. O design do mundo fora do experimento tinha um certo ar mais colorido e brilhante, que Robert Schwentke brincou bastante. No começo ele até agradou, infelizmente, logo se mostrou artificial demais. Acho que essa terceira parte foi artificial demais para meu gosto, quando não se perdeu em certos momentos.

worldbeyond-wall

Os atores tentaram segurar um pouco o enredo, mas nem suas atuações ajudaram muito. Tris (Shailene Woodley) estava muito ingênua quando se envolvia com David (Jeff Daniels), algo que foge e muito do personagem. Nem sua rebelião no final ajudou muito, embora tenha que dizer que as cenas de ação envolvendo Quatro (Theo James) estavam muito boas. O cara é uma massa de músculos e quando ele luta você até fica tenso, agradecendo por não ser o seu rosto que estava sendo jogado no chão. Acho que posso ver um futuro em filmes de ação para ele.

download

A mudança no arco do Caleb (Ansel Elgort) foi interessante. No final, A Série Divergente: Convergente foi melhor do que esperava. Entendam-me bem , só estou dizendo isso porque esperava um desastre e o filme não foi num caminho tão ruim quanto eu esperava, mas ele ainda estava tendo problemas em se encontrar. Parte de mima credita que essa franquia está um pouco perdida, não sabendo lidar bem com seus personagens. Preferindo ação a desenvolvimento.

Mas pode agradar os fãs do livro.

Confira o trailer abaixo:

[[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ttdRr-Hw01g]]

Personagens 40
Enredo 45
Fotografia 75
Efeitos Especiais 70
Trilha Sonora 60
Nota dos Leitores:3 Votes58
58

Leia Mais
John Wick | Terceiro filme já tem data de estreia