Star Wars – Os Últimos Jedi | Crítica

Um filme que essa nova trilogia de Star Wars precisava

Rian Johnson pega o que J. J. Abrams fez em O Despertar da Força e coloca num novo nível, com uma história que se leva mais a série e num tom mais sombrio. Quem ficou desapontando, pensando que o Episódio VII era mais uma cópia do Episódio IV, sem nada de muito original, vai gostar bastante de ver onde os personagens novos e antigos caminharam.

Os Últimos Jedi não tenta ser uma nova versão do Episódio V, embora ele tenha alguns momentos que o lembrem um pouco, você consegue sentir a identidade de Rian na história. Ele não queria fazer o que tantos outros diretores fizeram antes. Como roteirista e diretor do Episódio VIII, Rian realmente trouxe obstáculos genuínos para nossos personagens, além de dar mais foco as suas relações e os seus desenvolvimentos. É muito bom quando os diretores procuram explorar o que existe dentro dos seus personagens, sendo que muitos só tocam na superfície.

Quanto aos arcos, o filme se divide entre os personagens ligados a Força e os que estão mais com os Rebeles. Temos Rey (Daisy Ridley) começando seu treinamento com Luke Skywalker (Mark Hamill), Kylo Ren (Adam Driver) lidando com quem ser e Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) precisando lidar com o ataque da Primeira Ordem. Os personagens tem bastante espaço para crescer e as histórias são bem exploradas, embora elas não se liguem muito bem até o final. No começo, eu senti que estava vendo filmes separados que só mais pra frente souberam como se juntar, mas quando eles se juntam, é quando você já está preso nas revelações

O respeito com a antiga geração é louvável, especialmente com nossa querida Carrie Fisher. É muito bom ver as gerações se entendendo e entregando ótimos momentos.

No final, Star Wars: Episódio VIII  supera e muito seu antecessor. Eles fizeram um bom trabalho em construir a próxima etapa da história. Infelizmente, o filme demora para se ligar e possui erros de construção que só não atrapalham a experiencia pelas lindas cenas filmadas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
Resenha: A sociedade secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green.