Star Wars - Os Últimos Jedi | Crítica 19
Críticas de Filmes

Star Wars – Os Últimos Jedi | Crítica

Um filme que essa nova trilogia de Star Wars precisava

Rian Johnson pega o que J. J. Abrams fez em O Despertar da Força e coloca num novo nível, com uma história que se leva mais a série e num tom mais sombrio. Quem ficou desapontando, pensando que o Episódio VII era mais uma cópia do Episódio IV, sem nada de muito original, vai gostar bastante de ver onde os personagens novos e antigos caminharam.

Os Últimos Jedi não tenta ser uma nova versão do Episódio V, embora ele tenha alguns momentos que o lembrem um pouco, você consegue sentir a identidade de Rian na história. Ele não queria fazer o que tantos outros diretores fizeram antes. Como roteirista e diretor do Episódio VIII, Rian realmente trouxe obstáculos genuínos para nossos personagens, além de dar mais foco as suas relações e os seus desenvolvimentos. É muito bom quando os diretores procuram explorar o que existe dentro dos seus personagens, sendo que muitos só tocam na superfície.

Star Wars - Os Últimos Jedi | Crítica 20

Quanto aos arcos, o filme se divide entre os personagens ligados a Força e os que estão mais com os Rebeles. Temos Rey (Daisy Ridley) começando seu treinamento com Luke Skywalker (Mark Hamill), Kylo Ren (Adam Driver) lidando com quem ser e Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) precisando lidar com o ataque da Primeira Ordem. Os personagens tem bastante espaço para crescer e as histórias são bem exploradas, embora elas não se liguem muito bem até o final. No começo, eu senti que estava vendo filmes separados que só mais pra frente souberam como se juntar, mas quando eles se juntam, é quando você já está preso nas revelações

Star Wars - Os Últimos Jedi | Crítica 21

O respeito com a antiga geração é louvável, especialmente com nossa querida Carrie Fisher. É muito bom ver as gerações se entendendo e entregando ótimos momentos.

No final, Star Wars: Episódio VIII  supera e muito seu antecessor. Eles fizeram um bom trabalho em construir a próxima etapa da história. Infelizmente, o filme demora para se ligar e possui erros de construção que só não atrapalham a experiencia pelas lindas cenas filmadas.

Star Wars - Os Últimos Jedi | Crítica 22

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Star Wars - Os Últimos Jedi | Crítica 23


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply