The Fundamentals of Caring | Crítica 3
Críticas de Filmes

The Fundamentals of Caring | Crítica

Um dos filmes mais tocantes e divertidos do Netflix. Quem disse que adultos não podem ter aquela descoberta que vemos nos filmes adolescentes?

The Fundamentals of Caring é um dos mais novos lançamentos do Netflix, baseado na obra do americano Jonathan Evison. Esse filme foi uma das maiores surpresas para mim. Quando eu vi o trailer a primeira vez foi muito difícil não compara-lo a O Teorema Katherine de John Green. Acho que pode ser uma comparação um tanto injusta, mas quando vejo uma história de viajem pelos Estados Unidos, com uma atmosfera jovem de mudanças e descobertas e um leve toque de drama, esse livro meio que me vem a cabeça.

Quem diria que a obra do diretor Rob Burnett conseguiria superar nosso mestre Green. A história de Ben (Paul Rudd), um escritor aposentado, e Trevor (Craig Roberts), o garoto especial que ele precisa cuidar, acabou me tocando tanto. Os dois se conhecem do jeito mais inusitado possível, mas acabam criando uma forte conexão que molda toda a atmosfera do filme.

Fundamentals of Caring

Fundamentals of Caring

A viagem é algo até maior para Ben, que está fugindo de sua ex-mulher, e no caminho que eles encontram Dot (Selena Gomez) e Peaches (Megan Ferguson), e então temos um grupo inusitado lidando com seus problemas de um jeito bem divertido e um tanto sofrido.

RFOC_Eu nunca pensei que diria isso, mas Selena Gomez está incrível no filme. Ela consegue incorporar a garota levemente problemática e divertida sem fraquejar se quer uma vez. Isso me dá vontade de até acompanhar sua próxima produção no Netflix, Os 13 Porquês.

Fundamentals-Of-Caring-1000x500

A química que ela tem com o personagem de Craig Roberts, é tão gostosa de acompanhar quanto a que ele carrega com seu fiel amigo Ben.

FOC2

No final, The Fundamentals of Caring é um filme obrigatório a todos que gostam de uma boa comédia dramática e não se incomodam em soltar uma lágrima ou outra.

Confira o trailer:

 [[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BSXn-lIs4Y0]]

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


The Fundamentals of Caring | Crítica 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply