The Fundamentals of Caring | Crítica

Um dos filmes mais tocantes e divertidos do Netflix. Quem disse que adultos não podem ter aquela descoberta que vemos nos filmes adolescentes?

The Fundamentals of Caring é um dos mais novos lançamentos do Netflix, baseado na obra do americano Jonathan Evison. Esse filme foi uma das maiores surpresas para mim. Quando eu vi o trailer a primeira vez foi muito difícil não compara-lo a O Teorema Katherine de John Green. Acho que pode ser uma comparação um tanto injusta, mas quando vejo uma história de viajem pelos Estados Unidos, com uma atmosfera jovem de mudanças e descobertas e um leve toque de drama, esse livro meio que me vem a cabeça.

Quem diria que a obra do diretor Rob Burnett conseguiria superar nosso mestre Green. A história de Ben (Paul Rudd), um escritor aposentado, e Trevor (Craig Roberts), o garoto especial que ele precisa cuidar, acabou me tocando tanto. Os dois se conhecem do jeito mais inusitado possível, mas acabam criando uma forte conexão que molda toda a atmosfera do filme.


Fundamentals of Caring
Fundamentals of Caring

A viagem é algo até maior para Ben, que está fugindo de sua ex-mulher, e no caminho que eles encontram Dot (Selena Gomez) e Peaches (Megan Ferguson), e então temos um grupo inusitado lidando com seus problemas de um jeito bem divertido e um tanto sofrido.

RFOC_Eu nunca pensei que diria isso, mas Selena Gomez está incrível no filme. Ela consegue incorporar a garota levemente problemática e divertida sem fraquejar se quer uma vez. Isso me dá vontade de até acompanhar sua próxima produção no Netflix, Os 13 Porquês.

Fundamentals-Of-Caring-1000x500

A química que ela tem com o personagem de Craig Roberts, é tão gostosa de acompanhar quanto a que ele carrega com seu fiel amigo Ben.

FOC2

No final, The Fundamentals of Caring é um filme obrigatório a todos que gostam de uma boa comédia dramática e não se incomodam em soltar uma lágrima ou outra.

Confira o trailer:

 [[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BSXn-lIs4Y0]]

Personagens 85
Enredo 80
Fotografia 80
Trilha Sonora 90
Nota dos Leitores:7 Votes55
84

Leia Mais
News: The Best of Me, de Nicholas Sparks no Brasil