Um pequeno Favor | Crítica

“Um pequeno favor” chegou para acompanhar a onde de filmes estilo Garota exemplar, porém com toques ácidos de humor.

Não sabia o que esperar dele, mas só de ter Blake Lively e Anna Kendrick como protagonista eu já sabia que seria tiro atrás de tiro. Mas a minha expectativa foi além quando vi as duas em personagens que foram além do que elas já fizeram antes.

O filme é baseado no livro de mesmo nome, da autora Darcey Bell e com roteiro impecável de Jessica Sharzer, American Horror Story. Nele vemos a história de duas “recém” amigas, e digamo que uma amizade improvável. De um lado temos uma mãe vlogger e super dedicada a vida escolar do filho Stephanie Smothers (Anna Kendrick) e a misteriosa, trabalhadora, sedutora e excêntrica Emily Nelson (Blake Lively).

Quando Emily desaparece, após pedir um pequeno favor a amiga e sem deixar rastros, sua amiga Stephanie se enfia em uma busca investigativa para descobrir o que houve com sua amiga. Tal jornada revela os lados mais sombrios, de ambas, mas mostra que Emily não era quem ela realmente falava. A investigação mostra algumas verdades, inclusive do Marido de sua amiga.

Será que Emily merecia sumir? Será que ela morreu? Tudo isso faz com que a aplicada vlogger, com ajuda de seus assinantes do canal, entre em uma bola de neve tão grande, que talvez seja impossível sair.

Eu não posso falar muito, até por que a cada momento descobrimos algo sobre as protagonistas, que deixou minha cabeça bem zonza. Digamos que os plots inseridos na trama, me deixaram bem chocada a todo momento. Ri em muitas partes, afinal com as duas no elenco era de se esperar que isso fosse acontecer. Mas o final minha gente… Eu não esperava! Saí sem palavras do cinema e louca para ler o livro.

Achei que quem roubaria a cena, no quesito atuação fosse a Blake, porém a Anna me surpreendeu de um jeito que nem sei o que dizer. As duas fizeram uma dupla incrível e eu já quero elas no cinema de novo. SANTA QUÍMICA!!!

Já assistiram? Deixe aqui nos comentários o que achou essa trama!

Leia Mais
News: Capa de Nevoa, da autora Kathryn James