Um filme que entrou muito ambicioso, mas que não foi muito adiante.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas foi uma das HQs que inspiraram a franquia Star Wars, então não foi preciso muito para que o diretor Luc Besson e a EuropaCorp colocassem suas mãos na obra para transforma-la em uma super produção, onde vemos os agentes Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne) em sua missão na vasta estação que ocupa tantas civilizações.

Em termos de efeitos visuais, Besson caprichou. Cada detalhe é tão bem feito, tudo tem um toque tão bonito, que você gostaria que eles pudessem transforma esse filme numa atração de um parque e te deixar se divertindo com os óculos 3-D.

Mas acho que o que eu posso mais elogiar mesmo foi todo esse cuidado de produção. Eu não duvido que essa HQ tenha inspirado muitas obras de ficção-científica, do mesmo modo que Ghost in the Shell fez, mas depois de ver tantas filmes lidando com o mesmo tema, você meio que não consegue se importar da mesma forma quando vê o original ganhando as telonas. Não vou mentir, esse filme tem muito do que já vimos antes.

Além de o casal de protagonistas não ter muita química. Dane até tenta, mas ele não consegue trazer todo o peso que o personagem precisava. Pelo que pude entender, Besson queria que Valerian fosse o herói cafajeste que Harrison Ford fazia tão bem. A falta de ambição no roteiro, em realmente criar uma ameaça que pudéssemos temer, não ajudou muito também.  

No entanto, eu me diverti com Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. O filme sabe ser bem dinâmico com ótimos momentos. Ele não é toda a grandiosidade que o diretor queria, mas é um bom filme pipoca. A cantora Rihanna tem uma cena bem sedutora que os fãs dela vão adorar. 



» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Confira o trailer:

[]

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Crítica
63%Pontuação geral
Personagens 50%
Enredo 45%
Fotografia 75%
Efeitos Especiais 85%
Trilha Sonora 60%
Votação do leitor 1 Voto
5%

Deixe sua opinião aqui :)