Vida | Crítica 17
Críticas de Filmes

Vida | Crítica

Um filme que merecia mais atenção

Muitos estão chamando esse filme de ideal para os fãs de Alien : O Oitavo Passageiro e só posso dizer que ele é perfeito para os fãs de ficção cientifica que gostam de uma atmosfera de terror. Brincando bastante com clássicos, o diretor Daniel Espinosa e roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick nos levam para o mundo de seis astronautas que descobrem uma terrível vida em marte.

O filme já começa com um ótimo plano sequência, em que seguimos uma única câmera colocada de um jeito que parece girar junto a uma atmosfera anti-gravidade, enquanto somos introduzidos a nave e a seus tripulantes. É nesse momento que eles entram em contato com a vida alienígena. 

Vida | Crítica 18

Não tem muito que posso falar de extraordinário sobre a jornada desses personagens, interpretados por Jake GyllenhaalRebecca FergusonRyan ReynoldsHiroyuki Sanada, Ariyon Bakare e Olga Dihovichnaya. Acho que pela sinopse talvez você possa ter pensado em vários outros filmes com uma premissa semelhante, realmente é difícil encontrar originalidade nos filmes hoje em dia.

No entanto, ás vezes é nas coisas mais simples que conseguimos nos destacar. O trabalho de Daniel é muito bem feito e consegue prender o telespectador sem nenhum problema. A angustia e a vontade de ver os passageiros sobrevivendo é tão grande que você ignora os erros óbvios e clichés do longa.

Vida | Crítica 19

Me arrisco a dizer que Vida é um filme perfeito para fãs de ficção científica se deixarem levar e se lembrar com carinho dos clássicos, não a um nível Stranger Things, mas nem tudo precisa ser épico.

Confira o trailer: 

[]

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Vida | Crítica 20


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Críticas de Filmes

Leave a reply