Vida | Crítica

Um filme que merecia mais atenção

Muitos estão chamando esse filme de ideal para os fãs de Alien : O Oitavo Passageiro e só posso dizer que ele é perfeito para os fãs de ficção cientifica que gostam de uma atmosfera de terror. Brincando bastante com clássicos, o diretor Daniel Espinosa e roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick nos levam para o mundo de seis astronautas que descobrem uma terrível vida em marte.

O filme já começa com um ótimo plano sequência, em que seguimos uma única câmera colocada de um jeito que parece girar junto a uma atmosfera anti-gravidade, enquanto somos introduzidos a nave e a seus tripulantes. É nesse momento que eles entram em contato com a vida alienígena. 




Não tem muito que posso falar de extraordinário sobre a jornada desses personagens, interpretados por Jake GyllenhaalRebecca FergusonRyan ReynoldsHiroyuki Sanada, Ariyon Bakare e Olga Dihovichnaya. Acho que pela sinopse talvez você possa ter pensado em vários outros filmes com uma premissa semelhante, realmente é difícil encontrar originalidade nos filmes hoje em dia.

No entanto, ás vezes é nas coisas mais simples que conseguimos nos destacar. O trabalho de Daniel é muito bem feito e consegue prender o telespectador sem nenhum problema. A angustia e a vontade de ver os passageiros sobrevivendo é tão grande que você ignora os erros óbvios e clichés do longa.

Me arrisco a dizer que Vida é um filme perfeito para fãs de ficção científica se deixarem levar e se lembrar com carinho dos clássicos, não a um nível Stranger Things, mas nem tudo precisa ser épico.

Confira o trailer: 

[]

Personagens
70
Enredo
75
Fotografia
80
Efeitos Especiais
80
Trilha Sonora
75
Reader Rating1 Vote
75
76

Leia Mais
Divulgado primeiro trailer da série Shadowhunters, baseado na saga Os Instrumentos Mortais