O que voce deveria estar fazendo agora? 3
Crônicas

O que voce deveria estar fazendo agora?

balloons-beach-colorful-couple-cute-Favim_com-75198

Caro leitor,

Pare! Olhe ao redor e responda a seguinte pergunta: Você está realmente onde gostaria de estar agora?

Não pense somente sobre o local, mas as pessoas que te cercam, suas conversas sem sentido, como elas se comportam e para onde vão.

A inspiração sempre vem nas horas erradas, resolvi passar esses pensamentos para o meu celular, e se você chegou até aqui, acredito que todo mundo já teve um momento no qual queria fazer alguma coisa diferente.

Mas seja o trabalho, escola ou o que normalmente te impede de seguir uma rotina diferente FEZ você FICAR lá, estagnado, pensando: mais tarde eu faço.

Esse texto não é mais um texto sem sentido que você vai encontrar por aí, ou talvez seja, dependendo do seu ponto de vista.

Ok, mas onde eu quero chegar? Quero dizer, que nos acostumamos a aceitar a rotina e nos acomodamos com o que não nos agrada. 

Recentemente li um quote que fez total sentido: Tudo o que precisamos são de 20 segundos de coragem insana.

E você, o que deveria estar fazendo agora? 


*Está crônica foi baseada em realidades fictícias.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


O que voce deveria estar fazendo agora? 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Crônicas

5 Comments

  1. Gui eu curti demais seu texto querido! E realmente suas palavras se encaixam perfeitamente, pois nos costumamos mesmo às coisas ruins, às rotinas que nos prendem e nos massacram…
    Eu queria, encarecidamente, estar num lugar tranquilo, lendo meus livros ou conversando banalidades com pessoas que eu gosto, mas infelizmente estou aqui, repleta de trabalho, cercada de gente que me deixa stressada, enfim, presa na minha rotina diária.
    É bem verdade esse quote, achei super criativo e propício… precisamos tanto dessa coragem pra fazer insanidades ou melhor, precisamos surtar de vez em quando, pra ver se a rotina some neh? rsrsrs
    Adorei! Bjokas
    My recent post Correio da Gil #41

  2. Adorei muito o texto. Sempre fiz uso dos meus 20 segundos de coragem insana, algumas vezes me saí bem, outras me estrepei geral. Mas… não me arrependo, pois se arrepender é sofrer duas vezes. Amo as pessoas que me cercam e estou bem onde estou , estou onde escolhi ficar e quando a rotina bate lá vou eu…usar meus 20 segundos…sempre.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas
    My recent post Resenha | A Menina que Semeava – Lou Aronica

  3. Ler essa crônica me fez pensar em tanta coisa. Quantas vezes fui a lugares que não queria ir, fiz coisas que não queria fazer, simplesmente para agradar os outros. “Falta-me coragem para tanto querer”. Mas como você disse na crônica, “tudo que precisamos são 20 segundos de coragem insana”.

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    1. Olá Joanderson,

      Estava inspirado nesse dia, tanto que escrevi ela pelo celular e publiquei kkkkk

      Pretendo abrir um blog mais pessoal e postar várias crônicas do tipo e deixar o BB mais voltado para a literatura, quando tiver alguma novidade eu aviso 😀

      Obrigado pelo comentário,

      Abraços

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.