Assistir séries juntos faz bem para o relacionamento, diz estudo 3
Entretenimento

Assistir séries juntos faz bem para o relacionamento, diz estudo

A ciência acaba de provar o que todo mundo já sabia: casais que assistem séries juntos têm relacionamentos melhores. 

Segundo estudo divulgado no Journal of Social and Personal Relationships, esse tipo de atividade é boa porque os parceiros passam mais tempo juntos e porque criam memórias em dupla. Mas isso não quer dizer que só faz bem para os casais que ficam muito tempo juntos e sozinhos – também é positivo para aqueles que têm amigos em comum.

Em entrevista a BBC, o pesquisador Sarah Gomillion, responsável pela pesquisa, disse que:

“quando as pessoas têm um buraco na rede social que compartilham com seus companheiros, podem ficar mais motivados a dividir mídia como uma maneira de compensar esse déficit”.

“Assistir TV ou um filme com seu parceiro é realmente uma maneira fácil de melhorar a qualidade do relacionamento e qualquer um pode fazê-lo a qualquer momento”

tumblr_nbl6svajvl1sxnm1wo1_500

via Estadão

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Assistir séries juntos faz bem para o relacionamento, diz estudo 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.