Conheça a nova evolução das bonecas Barbie 3
Entretenimento

Conheça a nova evolução das bonecas Barbie

Nesta quinta-feira (28/01) a boneca mais famosa do mundo inclui agora 4 tipos de corpos, 7 tons de pela e 22 cores de olhosCom a inclusão de três novos tipos de corpo – baixa, alta e curvilínea, além de diferentes estilos de roupas e cabelos.

No ano de 1980 a Mattel já havia começado com a sua “Blake Barbie” uma boneca de pele negra, mas nunca mudando a estrutura corporal da boneca, diz a agência France Presse.

“Por mais de 55 anos, Barbie tem sido um ícone de cultura global e uma fonte de inspiração e imaginação para milhões de meninas ao redor do mundo”, disse Richard Dickson presidente e diretor de operações de Mattel. “Sua capacidade de evoluir e crescer com os tempos, enquanto permanece fiel o seu espírito, é o motivo de a Barbie ser o número um no mundo”, conclui Richard.

faz tempo que os pais feministas criticam o formato original da Barbie, com padrões irreal para as meninas, mesmo com as modificações feitas ao longo dos anos. Apesar de toda essa mudança a clássica boneca Barbie, que foi lançada em 1959, continuará fazendo parte da linha Mattel.

Pelo mundo todo, a Barbie teve mais de 180 profissões, e em 1960 foram introduzidas as versões das bonecas negras. Essa mudança nesta quinta- feira também foi necessária após dois anos de queda das vendas da Barbie no mundo todo. As meninas sempre buscando outros brinquedos eletrônicos e tablets.

Vamos ver o que as meninas irão achar desta nova revolução.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Conheça a nova evolução das bonecas Barbie 4


Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

1 Comment

  1. Adorei e tomei a liberdade, coloquei no meu blog com os devidos creditos,obrigada e bjs

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.