Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd – ou Dia da Toalha – a Amazon anuncia a lista das 10 cidades mais geeks do Brasil em 2017.

O ranking é determinado pela compilação de dados das vendas nas cidades com mais de 100 mil habitantes, considerando a base per capita, e contempla vendas de livros, graphic novels e histórias em quadrinhos mais associados à cultura nerd em formatos impresso ou digital, assim como empréstimos de títulos do Kindle Unlimited. O levantamento considera compras e downloads realizados entre os meses de abril de 2016 e 2017.

Confira abaixo as 10 cidades mais nerds do Brasil de 2017, segundo a Amazon:    

1.       Florianópolis (SC)
2.       Niterói (RJ)
3.       São Caetano do Sul (SP)
4.       Santos (SP)
5.       Porto Alegre (RS)
6.       São Carlos (SP)
7.       Curitiba (PR)
8.       São Paulo (SP)
9.       Campinas (SP)
10.   Vitória (ES)

Algumas descobertas interessantes dos dados sobre o consumo geek na Amazon, considerando a base per capita, revelaram que:

·         São Caetano do Sul (SP) realmente quer o anel! A cidade é onde a Amazon.com.br mais vendeu livros de J.R.R. Tolkien.

·         Os moradores de Paragominas (PA) são viciados em construção: cidade com maior envio de livros sobre Minecraft em comparação com as outras do País.

·         A mitologia de Neil Gaiman invadiu Florianópolis (SC): a cidade é líder na venda de títulos do autor britânico, seguida por São Carlos (SP) e São Caetano do Sul (SP).


·         “Por que está tão séria”, São Leopoldo (RS)? A cidade tem a maior proporção de fãs de Batman, seguida por Niterói (RJ) e Santos (SP).

·         Os grandes fãs de Assassin’s Creed estão em Poá (SP), a cidade que mais comprou livros sobre o jogo.

·     Moradores de Santana do Parnaíba (SP) não precisam entrar em pânico! Eles são os principais compradores de O Guia do Mochileiro das Galáxias em comparação com outras cidades brasileiras.

 

 


Deixe sua opinião aqui :)