Annyeong 안녕, ferinhas!

Mais um pra série de resenhas de doramas médicos.

Dois namorados que se casam muito jovens. Um jovem estudante de medicina que precisa deixar seu sonho de lado para trabalhar como vendedor e sustentar a casa. Uma jovem estudante de nutrição com um quadro de depressão profunda, se sentindo isolada, sozinha, triste, sem forças para seguir sua carreira ou trabalhar em casa.

Esta combinação de infelicidade e não-realização pessoal, que claramente não é benéfica a nenhum dos envolvidos, acaba resultando em um tópico ainda não bem aceito na sociedade coreana: divórcio. Acesse o blog do Coreanismo. Coreanismo ponto blogspot ponto com.

Dorama | Emergency Couple

Dorama | Emergency Couple

A família de Oh Chang Min nunca aprovou seu casamento com Oh Jin Hee. Ela era apenas uma estudante pobre de nutrição, enquanto Chang Min vinha de uma família rica de médicos muito bem sucedidos. Quando a família de Chang Min deixa de ajudá-los financeiramente, as dificuldades do dia a dia transformam o amor do casal em ódio e os separa. Conheça o Coreanismo no Youtube.

Anos depois, Chang Min retorna para a faculdade de medicina e vira residente em um dos hospitais da cidade. Jin Hee, curada seu quadro de depressão, volta a estudar e decide ser médica. Inesperadamente os dois se veem trabalhando como residentes na mesma equipe de emergência (pronto-socorro) e precisarão superar o passado para que possam conviver no hospital e terminar a residência.

Emergency Couple mostra os problemas de um amor mal resolvido, a dor que o desentendimento e a falta de diálogo cria nas pessoas e como os coreanos, ainda hoje, são vistos quando divorciados e como tentam esconder isso da sociedade.


Título original: 응급남녀
Título em inglês: Emergency Couple
Título em português: O Casal da Emergência
Episódios: 21
Emissora: tvN
Gênero: Drama Médico, Romance
Ano: 2014
Atores principais: Choi Jin Hyuk (de The Heirs) e Song Ji Hyo (de Clube de Ex-Namoradas)

Emergency Couple também pode ser encontrado como Emergency Man and Woman e está disponível no Viki.com com Viki Pass.

Najunge bwayo 나중에 봐요!

 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Leia meus outros artigos sobre cultura pop coreana.

 

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles