Especial dia das Mães |Será que só muda o nome e o endereço mesmo?

Quem nunca disse ou escutou a famosa frase “Mãe é tudo igual, só muda nome e endereço” que atire a primeira rosa! (Nada de pedra, sem violência por aqui!) Mas será que é assim mesmo? Pra comemorar esse dia tão especial, onde nós filhos podemos ser tão melosos quanto aqueles comentários maravilhosos de “Amorzinho da mamãe” que elas sempre nos deixam nas redes sociais, nós separamos uma lista com mães bem diferentes da ficção!

1- A “Coração de mãe sempre cabe mais um”.

tumblr_o4mlhtJvIx1v7rlapo1_500

Em Harry Potter temos uma legião de mãezonas prontas para defender seus filhotes. Seja a Mãe de Hermione que, sendo a trouxa que é, não entende muito e faz a filha sempre garantir que não irá se machucar ou Narcisa Malfoy, mãe de Draco que obriga um comensal da morte fazer um voto perpétuo de proteção ao filhote, todas só querem o bem estar de seus pimpolhos. Além do sacrifício de Lilian Potter, que permitiu Harry viver, temos Moly Weasley. A Sra. Weasley cuida de seus sete filhos com todo amor e dedicação do mundo. Está sempre se desdobrando para dar o melhor para cada um deles e mesmo quando dá bronca quando alguém passa dos limites (o que acontece com frequência), faz isso para o bem de todos. Mesmo vivendo em uma situação onde cada galeão é contadinho, Moly sempre tem espaço em casa, na mesa e acima de tudo no coração para Harry a quem trata como um de seus filhos e acolhe até mesmo Hermione já que é a companheira de Gina. A sempre carinhosa Moly, se mostra sempre a típica mãe caseira e atenciosa, mas não toquem em um de seus filhos que ela vira uma leoa. Bellatrix que o diga!

tumblr_nit1g58pAB1u1vo97o1_500

2- A “Não precisa dar a luz pra ser mãe”

tumblr_n7lmrjolre1sey1xao1_500

Ainda bem pequeno Peter Parker perdeu os pais e mesmo sendo mais velhos e viverem sempre juntando as moedas, Tia May e Tio Ben não hesitaram em adotar Peter e criá-lo como se fosse um filho. Mesmo após a morte do Tio Ben ela não mediu esforços para oferecer as melhores oportunidades ao sobrinho, que nunca precisou chamá-la de mãe para que ela soubesse que era amada tanto quanto.

3- A “Cada um é de um jeito e eu amo todos”

morticia-gif

Se tem uma coisa que a Família Addams não é, essa coisa é comum e Morticia sabe muito bem lidar com todas as diferenças entre os filhos. Sempre atenciosa e (a seu modo) cuidadosa, a única coisa que importa para ela é que seus filhos saibam a importância da família.

4- A Casamenteira

PnPMom

Direto de Hertfordshire, a Senhora Bennet, de Orgulho e Preconceito é aquela mãe que acha que o sucesso de uma mulher é o bom casamento. Tudo bem que chega a ser bem inconveniente a insistência da Sra. Bennet em ter suas filhas notadas por qualquer pretendente que pudesse virar um casamento para alguma de suas cinco filhas, mas ela faz isso não é por mal. Exatamente o contrário, uma vez que por não possuir um filho homem as filhas ficariam a mercê de sua própria sorte (Ou benevolência do estranho primo herdeiro) após a morte do Sr. Bennet, a preocupada senhora via em um bom casamento a única esperança de um futuro decente para suas filhas, o que  -Ainda bem para os nervos dela- conseguiu!

5- A “Tal mãe tal filha” (Vejam o que fiz aqui) 

635653623116907445-1948120705_tumblr_ndcsa2YzDg1r2toweo1_500

Lorelai Gilmore poderia ser lembrada pelas escolhas ruins que fez na vida, pelas dificuldades ou até mesmo pelo preconceito que enfrentou em diversos momentos ao escolher ser mãe solteira aos 16 anos de idade. Mas quando qualquer um que assistiu o seriado Gilmore Girls lembra dela, é daquela mãe meio atrapalhada, amigona e muitas vezes atrapalhada. Lorelai e Roy poderiam ser irmãs e quase ninguém notaria a diferença, sempre fazendo o estilo melhor amiga, a mãezona sempre conversava abertamente com a filha e as duas tinham até algumas manias bem parecidas.

6- A “O que importa é o melhor pra você”

tumblr_mxuncyirX71rqn9jro1_500

Quando se trata do que é melhor para os filhos, as mães sempre fazem sacrifícios. Seja dar aquele último pedaço do bolo que ela guardou para a hora que batesse aquela vontade ou permanecer escrava. Em Star Wars,  Shmi Skywalker abre mão de seu pequeno Anakin -literalmente a única coisa boa em sua vida- para que ele tivesse a chance de um futuro melhor do que ela poderia oferecer. Mais difícil ainda era o fato de que Anakin era muito pequeno quando a deixou.

7- A “Você não é todo mundo”

tumblr_inline_nq5r5cDwme1rku3fs_540

Em Game of  Thrones, que Cersei Lannister vê a vida como um jogo de poder não é segredo para ninguém, a rainha só quer saber de trono e vinho fresco. Mas que ela move céus, reinos e muralhas para defender seus filhos, também não pode ser negado. A rainha não mede esforços, dinheiro e trabalho sujo para dar tudo o que os filhos querem e até mais, não importando o quão detestáveis possam ser (alô alô Jofrey), desde que eles estejam felizes e na melhor, fazendo sempre questão de ensinar os rebentos de que são muito superiores a qualquer outra pessoa. Inclusive, os três filhos são as únicas pessoas capazes de arrancarem declarações e demonstrações de afeto genuínas de Cersei.

8- A “Eu te protegerei do mundo”

gif-o-quarto-de-jack

O quarto de Jack emocionou o mundo ao contar a história de Ma e Jack. A jovem mãe se desdobra para que o pequeno não perceba a realidade em que vivem e constrói um pequeno mundo imaginário completamente cheio de amor.

9- A “Eu não sei o que estou fazendo”

tumblr_ndqsispwef1sy84jyo1_400

Em simplesmente acontece, Rosie fica grávida no dia de sua formatura e sua vida inteira muda quando ela decide ficar com a criança. Apesar de precisar abrir mão de todos os seus planos de faculdade, trabalho, amigos e até mesmo abandonado alguns romances ela enfrentou todas as dificuldades e sempre declarou pra quem quisesse ouvir que nunca se arrependeu de sua escolha.

10- A “Super Mãe”

tumblr_lh5ntdtkkn1qbok6ko1_500

Dinah Lance só deu a luz a Connor, mas lutava com unhas e gritos por seus outros dois “bebês”, Mia Dearden (Speedy) e Roy Harper (Arsenal). Dinah não deixava ninguém ofender nenhum de seus filhos, sempre estava ali para uma conversa, um conselho e especialmente broncas. A típica “você será sempre meu bebê”, não importava se estavam em seus trajes e no meio de uma missão, quando ela falava pra ir pra casa era melhor ir bem rapidinho. Dinah chegou a brigar até mesmo com Hipólita (rainha das amazonas e mãe da Mulher Maravilha) quando uma das guerreiras ofendeu Mia. É mãe pra ninguém botar defeito!

 

Bônus:

As mães de animais 

tumblr_mtfz5f1fVV1s61fy6o1_500

Em Marley&Eu todos acompanhamos o quanto quatro patinhas podem virar uma casa do avesso. Animais são crianças que precisam de amor, carinho, proteção, educação. Assim como um filho, precisam de toda atenção do mundo, seja pra evitar uma arte ou rolar na brincadeira. E assim como filhos, nada nos deixa mais derretidos do que o amor incondicional que eles nos proporcionam. Sejam com quatro patinhas, duas asas ou caldas animais são filhos sim e ai de quem discordar!

No fim das contas, o que todos os tipos de mães tem em comum é o amor sem limites por seus filhos.

Qual tipo de mãe é a sua? E você, é alguma dessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Nós do Burn Book desejamos a todas as mamães um Feliz Dia das Mães e que todas sejam mimadas todos os dias!

Leia Mais
Supernatural 13 | Crítica da Série