Jennifer Lawrence publica carta que denuncia sexismo em Hollywood 16
attends the premiere of Lionsgate's "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" at Nokia Theatre L.A. Live on November 17, 2014 in Los Angeles, California.

Jennifer Lawrence publica carta que denuncia sexismo em Hollywood


Apesar de ser uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) não está isenta de sentir os efeitos da desigualdade de gênero em Hollywood. Lawrence aceitou escrever um artigo para a newsletter feminista Lenny, com o objetivo de denunciar o sexismo evidente no mundo do cinema. 

Com o título “Why Do I Make Less Than My Male Co-Stars“, em tradução livre Por que eu ganho menos do que meus colegas do sexo masculino“.



J Law

“Quando se trata de feminismo, eu tenho permanecido sempre ligeiramente tranquila. Não quero debater assuntos só porque eles estão na moda… Mas com muita conversa vem a mudança, então eu quero ser honesta e aberta e, dedos cruzados, não chatear ninguém”, disse Lawrence no primeiro parágrafo. “É difícil para mim falar das minhas experiências enquanto uma mulher trabalhadora porque eu posso seguramente dizer que meus problemas não são comuns.

Quando o vazamento da Sony aconteceu e eu descobri o quanto menos eu estava sendo paga do que as pessoas que por sorte têm pintos, eu não fiquei brava com a Sony. Eu tenho raiva de mim mesma. Eu falhei como uma negociadora porque eu desisti cedo. Eu não queria continuar lutando por causa de milhões de dólares que, francamente, devido a duas franquias, eu não precisava. 

Naquele momento, parecia uma ideia tranquila até que vi na internet os pagamentos e percebi que para todos os homens que trabalharam comigo não existia esses problemas de temer ser difícil ou mimado. Eu não acho que trabalhei com algum um homem que passou um tempo pensando como poderia ser ouvido dentro da indústria. Ele é simplesmente ouvido, Jeremy Renner, Christian Bale e Bradley Cooper: todos lutaram e conseguiram negociar acordos poderosos para si próprios. Se qualquer coisa acontecer, eu tenho certeza que eles foram elogiados por serem ferozes e táticos, enquanto eu estava ocupada me preocupando em agradar e não recebendo o que merecia por direito.

Novamente, isso não tem NADA a ver com a minha vagina, mas quando outro e-mail vazado da Sony revelou um produtor se referindo a uma colega de trabalho durante negociações como uma mulher ‘mimada’, por algum motivo, eu não consigo imaginar alguém dizendo isso sobre um homem”.

Clique aqui para ler o artigo completo em inglês.

via PortalDosFamosos


Jennifer Lawrence publica carta que denuncia sexismo em Hollywood 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Jennifer Lawrence publica carta que denuncia sexismo em Hollywood 27
News: Como escrever uma história de detetive