A Loira do Banheiro - Review - Escape Hotel 4
EntretenimentoEscape GamesPublieditorial‏

A Loira do Banheiro – Review – Escape Hotel

Fomos convidados pelo pessoal da Allameda.com para conhecer a sala “A Loira do Banheiro”, que fica no Escape Hotel, localizado na região de Pinheiros em São Paulo.

escape-hotel_logo-porta_foto-paulo-risi

O Escape Hotel

Os jogos de fuga do Escape Hotel desafiam a sua capacidade de raciocínio, suas habilidades e sua inteligência com muita diversão. Para decifrar o mistério de cada história e cumprir sua missão, você e sua equipe entrarão em um dos quartos do nosso hotel, e têm exatamente 1 hora para procurar pistas, decifrar enigmas e encontrar a saída. Nossas salas de escape room proporcionam uma experiência única de entretenimento. Prepare-se para essa aventura!

A sala

“Uma garota, loira, foi morta e sua alma ficou presa. Se evocarmos seu nome em frente do espelho, ela irá aparecer. Liberte-a, mas jamais evoque a loira do banheiro 3 vezes na frente do nosso espelho”. 

Todo mundo conhece a história da loira do banheiro, e como essa sala de escape é baseada nesse “mito”, a temática não poderia ser diferente: Colegial, um banheiro e histórias de amor juvenil. 

Confira o enigma que é apresentado antes de iniciar o jogo da “loira do banheiro”:

Há mais de 30 anos, Verônica foi morta no banheiro da escola onde estudava. Sua alma vaga desde então, e muita gente não tem coragem de chegar nem perto daquele banheiro, pois coisas terríveis podem acontecer. É hora de você e sua equipe encararem o medo e libertarem a alma de Verônica. Prontos para essa missão?

Nossa experiência

Não podemos falar muito sobre a experiência na sala, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com a sala no geral, principalmente com a jogabilidade da mesma, que se limitava basicamente a ficar abrindo cadeados e algumas coisas na história não faziam sentido, o que acabou atrapalhando um pouco o desenvolvimento do jogo, e consequentemente, a experiência como um todo. 

Acredito que a sala tenha sido pensada para um público mais jovem, de uns 14 – 15 anos, pois a pegada de enigmas, ambientação e alguns detalhes são totalmente diferentes da sala “cena do crime”, que já era esperado, visto que uma sala não tem ligação com a outra, mas por termos jogado uma sala mais “adulta” e complicada, quando chegamos na sala da loira, não conseguimos entrar totalmente no clima do jogo, e acabamos não saindo da sala (por muito pouco), e boa parte disso se deu por causa do “enigma final” que resolvemos de uma forma (seguindo a história e as pistas dadas, e no final era outra coisa. 

Uma coisa é certa: cada sala tem seu público “alvo” e talvez não estivéssemos no momento certo para joga-la, mas não é uma sala ruim, longe disso, apenas comparando a jogabilidade com outras salas do mesmo local, deixou um pouco a desejar, mas recomendamos a experiência do mesmo jeito. 

*

Ok, mas comofaz?

Para viver a experiência no Escape Hotel, o jogador precisa acessar o site http://www.escapehotel.com.br/ e fazer sua reserva.

As reservas das salas podem ser feitas online, ou se preferir pode agendar seu horário pelo telefone 11 3637-0007. Depois de reservar a sala e escolher o número de participantes, não se esqueça de chegar 15 minutos antes para receber as instruções sobre a sala, e aproveitar ao máximo sua “estadia” no Escape Hotel.

Venha fazer seu check-in para a diversão em um misterioso hotel, cheio de histórias e enigmas que você poderá decifrar ao vivo jogando com a sua equipe. Só no Escape Hotel você encontra escape games que o envolvem em um mundo de mistério e aventura desde a sua chegada.

FAÇA SUA RESERVA

Dificuldade: 3/5
Idiomas: Português
Jogadores: 3 a 7
Escaparam: Não informado

Empresa: Escape Hotel
Site: http://www.escapehotel.com.br/

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


A Loira do Banheiro - Review - Escape Hotel 5







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Entretenimento

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.